Notícias



Porto Alegre

DCE da UFRGS é alvo de furto na tarde desta segunda-feira

Mesmo com várias pessoas na sede da Avenida João Pessoa, ninguém foi ferido ou ameaçado

07/03/2016 - 19h18min

Atualizada em: 07/03/2016 - 20h43min


Vanessa Kannenberg
Vanessa Kannenberg
Enviar E-mail

A sede central do Diretório Central de Estudantes (DCE) da UFRGS, na Avenida João Pessoa, no centro de Porto Alegre, foi alvo de um furto na tarde desta segunda-feira. De acordo com o DCE, o valor referente à confecção e renovação dos cartões TRI foi levado, mas ninguém foi ferido ou ameaçado. O total levado ainda não foi calculado.

Pela página no Facebook, o diretório informou que "por motivo de segurança e por entender o abalo que a situação causou nos membros e bolsistas do DCE", a unidade foi fechada e voltará a funcionar na manhã de terça-feira.

Publicado por Dce Ufrgs em Segunda, 7 de março de 2016

COMUNICADO DCE UFRGSComunicamos a todxs os colegas que na tarde de hoje a sede centro do DCE foi assaltada. Felizmente...

Segundo a coordenadora do DCE Kassiele Nascimento, o dinheiro do TRI estava em um sala nos fundos da sede. Um responsável havia saído da sala para buscar um documento, quando um homem teria entrado no local e saído com o valor.

Leia mais:
Equipamentos de pesquisadores franceses são furtados na UFRGS
Duas pessoas são mortas a tiros em frente a escola na Capital

– Tinha bastante gente no DCE, porque tinha uma reunião muito grande acontecendo. Por isso, esse homem passou despercebido e entrou na sala, que fica ao lado do banheiro, então ele podia muito bem ter ido para lá, mas se aproveitou de um momento em que a sala estava vazia – disse Kassiele.

Ainda conforme ela, os integrantes do DCE que estavam na sede nunca haviam visto o suspeito. O valor furtado ainda não foi contabilizado. Além de uma ocorrência policial, a coordenação do diretório pretende notificar a equipe de segurança da UFRGS e pedir providencias.

– Não é a primeira vez que o DCE é alvo de criminosos. Já houve vários arrombamentos noturnos. Mas dessa vez foi à luz do dia, com muita gente lá – ressalta Kassiele.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias