Polícia



Violência na Capital

Homem é morto a tiros dentro de veículo na Avenida Ipiranga

Suspeita é de que, acompanhado de outros dois homens, ele teria tentado assaltar pedestre

23/03/2016 - 09h44min

Atualizada em: 23/03/2016 - 20h14min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Tadeu Vilani / Agencia RBS

Um homem foi morto a tiros pouco antes das 9h desta quarta-feira, na Avenida Ipiranga, próximo ao número 7.600, zona leste de Porto Alegre. Ele estava dentro de um carro roubado, segundo a Brigada Militar.

A vítima estaria acompanhada de outros dois homens – um deles foi preso, e o outro fugiu, possivelmente baleado, segundo a BM.

O trio estava em um Sandero prata que foi roubado de um aposentado de 52 anos no início desta manhã no bairro Petrópolis, também na Capital. Eles estariam tentando assaltar uma pedestre próximo a uma parada de ônibus da Avenida Ipiranga, no sentido Centro-bairro.

Em um carro que vinha atrás, um policial militar à paisana teria percebido a intenção do trio e reagido a tiros ao ataque.

Homem é esfaqueado em assalto no Centro da Capital

Uma das vítimas do roubo cometido pelos três suspeitos que estavam no Sandero prata foi a manicure Jane Robalo Melo, 47 anos. Ela foi atacada pelo suspeito que estava no banco de trás do carro quando caminhava pela Avenida Bento Gonçalves, quase esquina com a Rua Martins de Lima:

– Eu não tive nem tempo de pensar. Estava com todo o dinheiro para pagar o aluguel do salão onde trabalho como autônoma, e o meu celular. Levaram tudo.

Segundo a manicure, o assaltante armado agiu calmamente, mandando que ela entregasse a bolsa e tudo que estivesse dentro.

Polícia descobre loja de celulares usada para tráfico de armas

Tadeu Vilani / Agência RBS

O homem morto foi identificado por volta das 12h como sendo Gean Gedelton Carpes Machado, 22 anos. Já o preso, como Mauricio Garcez, 23 anos. A Polícia Civil deve autuar em flagrante o suspeito preso. Os envolvidos na ocorrência foram conduzidos para a Área Judiciária do Palácio da Polícia.

Dentro do veículo onde estavam os suspeitos, havia um revólver e pelo menos uma bolsa, que a polícia acredita ser da manicure assaltada na Avenida Bento Gonçalves. Até as 10h30min, a Avenida Ipiranga estava em meia pista após a Avenida Cristiano Fischer em direção à Antônio de Carvalho.

Leia mais notícias do dia
Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias