Notícias



Porto Alegre

Polícia faz operação na Vila Cruzeiro para combater guerra entre facções de traficantes

Três pessoas foram presas e quatro armas apreendidas na manhã desta quarta-feira. Ação do Departamento de Homicídios foi pontual contra integrantes da quadrilha dos V7

16/03/2016 - 08h10min

Atualizada em: 16/03/2016 - 10h23min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Divulgação / Polícia Civil
Ação na Vila Cruzeiro contou com 50 policiais civis

Cerca de 50 policiais participaram na manhã desta quarta de uma operação na região da Vila Cruzeiro, Bairro Santa Tereza, na Zona Sul de Porto Alegre. Sob comando da 6ª DHPP, a ação foi pontual contra a quadrilha conhecida como os V7, que atua na região.

A partir de um homicídio cometido pelo bando em fevereiro do ano passado, que vitimou Fabiano Nunes Galvão, o Ninho, os policiais tinham como alvos um dos suspeitos do crime – outros dois já haviam sido presos – e a informação sobre um local onde a quadrilha teria armas guardadas no Beco dos Coqueiros. Emerson Cássio Abreu Silva, o Juca, acabou preso e quatro revólveres foram apreendidos, além de munições de 9mm.

Além dele, outros dois irmãos, que estavam na casa onde as armas estavam guardadas, foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma e de munição de uso restrito. Outros R$ 50 mil em dinheiro foram apreendidos no local. A polícia investiga a origem deste dinheiro.

De acordo com a delegada Elisa Souza, os V7 estão entre os principais grupoes envolvidos no atual confronto entre facções criminosas da Capital.

Leia todas as notícias de Polícia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias