Notícias



Segurança

Polícia indicia quadrilha catarinense que atacou 11 bancos da Capital gaúcha neste ano

Grupo foi preso em flagrante no início de março enquanto usava maçaricos para abrir caixas eletrônicos

14/03/2016 - 14h56min

Atualizada em: 14/03/2016 - 14h59min


Rádio Gaúcha
Rádio Gaúcha

A Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) indiciou uma quadrilha catarinense que atacou 11 bancos – somente agências do Banco do Brasil – neste ano na Capital gaúcha. O grupo foi preso em flagrante no início de março enquanto usava maçaricos para abrir caixas eletrônicos na avenida Carlos Gomes, bairro Auxiliadora. Um dia antes, furtaram dinheiro de caixas eletrônicos do mesmo banco no bairro Moinhos de Vento. Dos quatro indiciados, três são de Santa Catarina e dois deram nomes falsos à polícia. As informações são da Rádio Gaúcha.

O delegado Joel Wagner indiciou a quadrilha por tentativa de furto qualificado, organização criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, já que estavam com um Siena roubado e clonado. Os dois que mentiram sobre a identificação também foram indiciados por falsa identidade. A investigação sobre os outros dez ataques, um já confirmado, continua em andamento através de outros inquéritos. Com isso, o grupo deve ser indiciados também por furto qualificado. Os quatro estão com prisão preventiva decretada e encontram-se detidos no Presídio Central.

Leia mais
Mulher morre e homem fica ferido após tiroteio em Porto Alegre
Policial civil é baleado ao reagir a assalto na zona sul da Capital
Quatro suspeitos são detidos pela morte de sargento da reserva em Canoas

– Eles omitem os nomes para serem réus primários nos estados em que são presos, já que agem em todo o Brasil. Mas conferimos com a polícia de Santa Catarina, conforme o banco de dados deles, e conseguimos os nomes corretos. Um era foragido e o outro tinha vários antecedentes criminais por furto e roubo a banco – confirma o delegado Joel Wagner.

*Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias