Criminalidade
Sargento da reserva do Corpo de Bombeiros é morto em assalto em Canoas
Ele foi identificado como Maurício Ezequiel da Silva
Um sargento da reserva do Corpo de Bombeiros foi morto a tiros durante assalto a um posto de combustíveis, na noite desta sexta-feira, em Canoas.
Segundo a Brigada Militar, por volta das 21h três homens armados entraram no posto Kabana, na Rua Venâncio Aires, bairro Niterói, e anunciaram o assalto.
Após recolher o dinheiro e pertences de funcionários e alguns clientes, abordaram o sargento Maurício Ezequiel da Silva, de 54 anos, que, conforme testemunhas, teria começado a discutir com os criminosos.
Imagens de câmeras de segurança mostram que, depois de entregar o celular, o homem tentou reagir, mas acabou atingido por pelo menos um tiro no peito. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas, mas não resistiu.
Conforme a delegada Katia Rheinheimer, da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Canoas, os bandidos chegaram ao local de carro, e realizaram a ação em poucos minutos. Eles levaram, além dos pertences dos clientes, cerca de R$ 200 do caixa do posto.
Dois frentistas foram ouvidos pela polícia durante a madrugada de sábado. Outras testemunhas devem depor na segunda-feira.
A polícia irá ainda buscar imagens de câmeras de segurança de outros estabelecimentos da região para tentar identificar o veículo utilizado na ação. Segundo Kátia, ainda não há suspeitos.