Notícias



Polícia

Bando armado rende músico na Capital e leva instrumentos avaliados em R$ 80 mil

Thiago Santos Peduzzi dirigia no bairro Partenon, às 17h de terça-feira, quando foi abordado por assaltantes

20/04/2016 - 22h08min

Atualizada em: 20/04/2016 - 22h09min


Karina Sgarbi / Especial

Eram 17h de terça-feira quando o músico e servidor público Thiago Santos Peduzzi, 34 anos, se deslocava do trabalho para a Arena do Grêmio, onde sua banda, a News at the Newspaper, faria um show em frente ao portão A, antes do jogo do tricolor contra o Toluca pela Libertadores. No momento em que trafegava em seu HB20 branco em direção à rua Veríssimo Rosa, no bairro Partenon, ele viu um Punto de cor prata cortar a sua frente e bloquear sua passagem. Do veículo, desceu um homem que estava na carona e lhe apontou uma arma, ordenando que saísse do carro.

– Eu só tive tempo de frear quando eles pararam com o Punto na minha frente. Eu tinha apenas saído do trabalho, estava com a cabeça no show que iríamos fazer, porque era uma grande oportunidade – relata Peduzzi.

Leia mais:
Policial morto em São Leopoldo pode ter sido atacado pelas costas
Adolescente é apreendido suspeito de atirar contra viatura policial
Idoso é preso após matar ex-mulher e amiga em Torres

Quando os homens fugiram, levando o carro, o músico pediu ajuda em uma marmoraria e conseguiu avisar os outros integrantes da banda sobre o assalto pelas redes sociais. No carro dele, estavam três amplificadores, três guitarras, um baixo e mais de 30 pedais. Os equipamentos estavam avaliados em R$ 80 mil.

– O carro tem seguro, então os instrumentos foram o meu maior prejuízo. É todo o material que eu juntei em dez anos como músico. Nós estávamos muito felizes com a oportunidade do show, e daí acontece isso. Por enquanto, nem temos como tocar – relata.

O chefe de Investigação da 11ª Delegacia de Polícia, Renato Machado, destaca que o veículo de Peduzzi foi localizado às 16h desta quarta-feira no bairro Mario Quintana. O carro estava vazio e vai passar por perícia.

– Seguimos com as investigações para tentar localizar os instrumentos. Vamos monitorar pontos de venda de equipamentos.

O titular da 11ª DP, delegado Adilson Carrazzoni dos Reis, lembra que há 20 dias outro músico foi vítima de assalto na área da delegacia. Os instrumentos e o carro dele, um Fiat Doblô, foram recuperados após investigação.

– Neste caso, conseguimos chegar aos criminosos graças ao Imei do celular (número de série do aparelho). É importante que as pessoas tenham esse número anotado, porque, neste tipo de situação, ele pode ajudar a localizar os autores do crime.

Em fevereiro deste ano, dois músicos eruditos foram assaltados à mão armada em frente à Casa da Música Porto Alegre, na rua Gonçalo de Carvalho, no bairro Floresta. Os equipamentos foram recuperados pela 17ª DP, que também prendeu dois suspeitos do assalto.

Informações sobre o paradeiro dos instrumentos roubados podem ser repassadas pelo telefone (51) 3336-3512.

Leia as últimas notícias de Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias