Notícias



Bairro Ipanema

"Ele derrubou água benta e pediu desculpas", diz padre sobre ladrão de igreja em Porto Alegre

Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi assaltada na noite de quinta-feira 

08/04/2016 - 09h56min

Atualizada em: 08/04/2016 - 13h05min


Zero Hora
Zero Hora

O padre Rodrigo Wegner estava reunido com cerca de 20 fiéis, na noite de quinta-feira, quando um homem entrou na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Porto Alegre, não para integrar um rito religioso, mas para assaltar os presentes no local. Em entrevista à Rádio Gaúcha, na manhã desta sexta-feira, o sacerdote contou os detalhes do caso.

– Estávamos rezando quando o cara entrou. Disse para a gente deitar no chão. Pediu a chave específica de uma caminhonete. Entregamos a chave, celulares, carteiras – relembra o sacerdote da paróquia, localizada no bairro Ipanema, na zona sul da Capital.

Leia mais
Integrantes de quadrilha são presos com fardas da BM em Cachoeirinha
Caroneiro do Audi marca, mas não aparece para prestar depoimento à polícia
Duas pessoas são mortas a tiros em Porto Alegre

Enquanto o criminoso roubava os fiéis, outro comparsa o aguardava em um carro. Ao detalhar a ação, o padre afirma que o pânico se espalhou entre os presentes. Alguns choraram.

– Na hora de sair, ele (o assaltante) derrubou água benta e pediu desculpas. Eles ainda reconhecem que é sagrado, mas assaltam igual – comenta o religioso.

Segundo Rodrigo, relatos de violência são corriqueiros nas imediações da paróquia. O padre disse não ter dormido na madrugada desta sexta-feira em razão de um tiroteio em um clube próximo.

Para evitar casos como o ocorrido na véspera, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida já havia contratado uma empresa de vigilância. A partir desta sexta-feira, conforme Rodrigo, o esquema de segurança será reforçado no local – o padre quer tentar instalar um sistema de videomonitoramento.

– Dentro da igreja, foi o primeiro assalto. Mas na rua já houve arrombamentos – explica o sacerdote.

Após o roubo, o encontro com os fiéis foi encerrado. De acordo com o padre, não havia mais "clima" para as atividades.

Leia as últimas notícias de Polícia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias