Polícia



Jardim Carvalho

Escola da Capital abre novamente com segurança reforçada 

Em razão de tiroteios, a Escola Erico Verissimo fechou quatro vezes em 2016 

13/04/2016 - 12h09min

Atualizada em: 13/04/2016 - 12h10min


Rádio Gaúcha
Rádio Gaúcha

A Escola Estadual Erico Verissimo, no bairro Jardim Carvalho, na zona leste de Porto Alegre, reabriu normalmente as portas na manhã desta quarta-feira (13) após permanecer fechar pela quarta vez em razão da insegurança na região.

Na manhã desta quarta-feira, o secretário da Educação, Vieira da Cunha, fez uma visita surpresa na escola para acompanhar a entrada dos alunos. De acordo com a diretora da escola, Silvia Faturi, as aulas foram retomadas normalmente nesta manhã.

"Acertamos com as secretarias da Educação e da Segurança que abriríamos normalmente se a Brigada Militar reforçasse o policiamento na escola, e foi o que aconteceu".

Segundo a direção, a Brigada Militar estará presente na entrada e saída de cada turno, acompanhando a movimentação de pais e alunos nas imediações da instituição.

"A Brigada Militar está na frente da escola agora. Estamos com a metade de alunos na escola, muitos ainda não vieram em razão do medo ou não estão sabendo das mudanças", afirmou a diretora.

Devido à violência na região, a instituição fechou quatro vezes em um mês - a última, ontem, após novo tiroteio nas imediações da escola, localizado na zona leste da Capital. O comandante do 20º Batalhão da BM, tenente-coronel Egon Kvietinski, afirma que ações já estão sendo feitas na região para amenizar a criminalidade e garante que serão ampliadas.

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias