Segurança



Violência contra criança

Morre menina de três anos com suspeita de ser espancada em Araquari

Padrasto da criança foi preso em flagrante e encaminhado à UPA de São Francisco do Sul

10/04/2016 - 15h18min

Atualizada em: 10/04/2016 - 15h18min


Salmo Duarte / Agencia RBS
Menina estava na UTI do Hospital Infantil de Joinville

Uma menina de três anos morreu na tarde deste domingo com a suspeita de ter sido espancada pelo padrasto em Araquari. Laura Cardoso havia sido internada em estado gravíssimo no fim da tarde de sábado no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville. A morte encefálica foi confirmada pela unidade às 16h25.

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Segundo o delegado Luis Felipe Fuentes, que atendeu a ocorrência na Central de Polícia de Joinville, a mãe contou ter saído às 7 horas para trabalhar e voltou para casa às 16 horas, quando encontrou a filha com hematomas e desmaiada na cama. A criança teria ficado aos cuidados do padrasto.

Em depoimento à Polícia Civil, Rafael Silva dos Santos, 20 anos, negou as agressões e qualquer tipo de violência contra a enteada. O delegado afirma que não viu veracidade na versão do suspeito, já que ela não foi corroborada por qualquer outro indício e não tem como ser confirmada.

Na versão de Rafael para a Polícia Militar, ele contou que estava saindo da casa de uma tia com a menina, de bicicleta, quando um cachorro os atacou e ambos caíram. Depois, disse que, na verdade, não estavam de bicicleta e que a criança estava no colo e que ele teria caído sobre ela.

De acordo com o tenente Barros, da PM, os ferimentos encontrados na menina, como lesões corporais e traumatismo craniano, não eram compatíveis com os de quem cai sobre um solo duro, como teria ocorrido caso tivessem sido derrubados da bicicleta.

O homem foi preso em flagrante ainda durante a noite e encaminhado para Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul. A investigação do caso será realizada pela delegacia de Araquari e o suspeito deve responder por homicídio.

De acordo com a PM, há grande possibilidade de a menina ter sido também vítima de estupro, mas apenas exames que serão enviados para Florianópolis poderão comprovar ou descartar a hipótese.

A criança foi levada primeiramente para o pronto-atendimento de Araquari, mas devido a gravidade dos ferimentos foi encaminhada pelo helicóptero Águia da PM ao Hospital Infantil de Joinville. Ela passou por uma cirurgia neurológica durante a noite e permaneceu internada na UTI da unidade até às 16h25, quando foi confirmada a morte.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias