Polícia



São Paulo

Pai finge ser a filha de 11 anos e marca encontro com pedófilo, que é espancado

Homem de 28 anos teria entrado em contato com a menina pelo WhatsApp e pedido fotos dela pelada

18/04/2016 - 12h20min

Atualizada em: 18/04/2016 - 12h24min


Um homem de 28 anos foi espancado na tarde de sábado na rodoviária de Mogi das Cruzes, em São Paulo. O motivo seria pedofilia. Segundo o pai de uma menina de 11 anos, o rapaz entrou em contato com ela pelo WhatsApp. Na foto do perfil, um pênis. Percebendo que se tratava de algo estranho, a garota entregou o celular ao pai, que junto com sua esposa, a madrasta da menina, se passou por ela.

– oi, quem é? – perguntou a madrasta.

E assim começou a conversa, que depois evoluiu para pedido de fotos pelada, perguntas sobre seu corpo e se já sabia beijar. Antes de entregar as mensagens à polícia, o casal marcou um encontro com o rapaz na rodoviária da cidade. A madrasta se passou pela menina e conversou com o homem ao telefone.

Leia outras notícias de Polícia

Quando se encontraram, o rapaz tentou agarrar a mulher e foi segurado. As pessoas que estavam no local perguntaram o que estava acontecendo e a madrasta da menina respondeu: "pedófilo". Foi nesse momento que populares começaram a agredir o suspeito.

O homem foi espancado até que a polícia chegasse. Contudo, o pai da menina garantiu que sua intenção não era essa. De acordo com o portal G1, ele falou que tentou impedir as agressões, mas que mais de dez pessoas estavam batendo no rapaz.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes e se enquadrou no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente, que trata de "aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso". A pena prevista vai de um a três anos de reclusão, além de multa.

O suspeito está internado no Hospital Luzia de Pinho Melo e será conduzido à delegacia assim que se recuperar. O estado de saúde do rapaz não foi divulgado.

Os pertences do suspeito, um celular com dois chips, chip avulso, preservativos e uma bolsa de pano, foram entregues à polícia e serão encaminhados para perícia. As mensagens trocadas pelo WhatsApp também foram anexadas ao boletim de ocorrência feito pelo pai da garota.

Leia outras notícias do dia
Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias