Polícia



Roubo de veículos

Polícia descobre depósito de caminhões roubados em Gravataí

Agentes do Deic descobriram carcaças de caminhões roubados com valor estimado em R$ 700 mil no distrito de Santa Tecla. Criminosos extorquiam as vítimas

07/04/2016 - 08h40min

Atualizada em: 07/04/2016 - 08h42min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Divulgação / Polícia Civil
Carcaças estavam em terreno de Gravataí

Uma ação da Delegacia de Roubos de Veículos, do Deic, só encerrada no final da noite de quarta-feira, descobriu uma propriedade que servia como depósito para caminhões roubados na Região Metropolitana. O local, no distrito de Santa Tecla, em Gravataí, servia, de acordo com os investigadores, para manter os caminhões depois dos roubos e enquanto as vítimas eram extorquidas. Quando o golpe não funcionava, os veículos eram desmanchados ali mesmo.

Leia mais:
Polícia prende suspeitos de roubar mais de 20 caminhões por mês

De acordo com o delegado Marco Guns, este é o maior depósito desse tipo encontrado na Região Metropolitana. Foram encontrados ali sete carretas, um cavalinho, seis cabines, caçambas, baús frigoríficos, guinchos e outras peças. Todo o material foi avaliado em torno de R$ 700 mil.

Divulgação / Polícia Civil
Proprietário do terreno já havia sido preso em outra operação da Polícia Civil

Um homem de 64 anos foi preso no local. Conforme os investigadores, ele levava os caminhões roubados até lá. O proprietário do terreno já foi preso há alguns dias, em uma ação de Delegacia de Roubos de Veículos de Canoas. Agora, a polícia deverá cumprir um novo mandado de prisão preventiva contra ele.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias