Notícias



Violência

Preso suspeito de assalto e morte em joalheria de Canoas

Homem é apontado pela polícia como autor dos tiros que mataram o segurança do estabelecimento Leandro da Silva Sodré, 33 anos

30/04/2016 - 11h23min

Atualizada em: 30/04/2016 - 11h38min


José Luís Costa
Enviar E-mail

Agentes da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Canoas prenderam na noite desta sexta-feira, Ismael Tonoli da Silva, 28 anos, suspeito de matar o segurança Leandro da Silva Sodre, 33 anos, durante assalto a joalheira Ramiling, em 23 de abril, no centro comercoial Via Porcello, em Canoas.

Ismael foi capturado em Jaquirana, na Serra, flagrado trabalhando como servente de pedreiro em uma obra. Conforme o delegado Thiago Bennemann, da 1ª DP de Canoas, Ismael tem antecedentes por roubo e homicídio e estava cumprindo pena em prisão domiciliar, em Caxias do Sul, de onde não poderia se afastar.

Leia mais:
Tiroteio após assalto deixa dois mortos no centro de Canoas
Polícia Civil de Vacaria investiga médico que vendia atestados para realização da vacina contra a gripe

Três homens são apontados pela polícia como autores do assalto que desfalcou o estabelecimento de joias e relógios, ainda não recuperados. Um dos envolvidos, Fabiano Ferreira da Silva, 37 anos, foi morto pelo segurança que reagiu ao assalto e acabou executado por Ismael, conforme Bennemann. Ismael nega o crime.

Um terceiro envolvido no roubo foi identificado e está foragido, também com prisão decretada. Ele tinha abandonado um Onix com placas de Novo Hamburgo nas imediações da joalheria logo após o assalto. De acordo com o delegado, o fugitivo é especialista neste tipo de crime e foi o mentor do roubo. A prisão de Ismael contou com apoio de policiais civis de Jaquirana, Caxias do Sul e Vacaria.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias