Polícia



Reação

Anonymous anuncia "caça" aos estupradores de adolescente no Rio

Grupo de hackers defendeu que autores do crime não fiquem impunes

28/05/2016 - 11h17min

Atualizada em: 28/05/2016 - 11h19min


Zero Hora
Zero Hora

O grupo de hacker Anonymous anunciou, na sexta-feira, uma "caça" aos autores do estupro de uma adolescente no Rio de Janeiro. Em um texto postado no Facebook, o movimento defendeu que "não há justiça que repare a dor e o trauma sofridos", mas que existe a "urgente necessidade" de que os indivíduos não fiquem impunes".

Os estupradores divulgaram um vídeo nas redes sociais e, por meio delas, o Anonymous tenta identificá-los. O grupo sugere a exposição dos autores do crime para que se facilite as suas localizações.

Leia mais:
Estupro coletivo de adolescente causa revolta nacional
Polícia faz operação em favela onde adolescente sofreu estupro coletivo
Jovem admite ser autor do vídeo com garota abusada

"A sociedade e o machismo impregnado nela agem muitas vezes de maneira silenciosa. Pessoas banalizam o tempo inteiro e acabam por aceitar sua naturalização, costumeiramente atribuindo a culpa às vítimas das opressões", escreveu o grupo.

Na noite de sexta-feira, um jovem admitiu à Polícia Civil ser responsável pela divulgação, na internet, das imagens da adolescente que denunciou ter sido vítima de estupro coletivo no Rio. Identificado como Raí de Souza, o rapaz, de 22 anos, não estava entre os suspeitos identificados até então pela polícia como envolvidos no caso.

* Zero Hora




MAIS SOBRE

Últimas Notícias