Polícia



Violência

Ataque a tiros deixa uma mulher morta e cinco baleados em Canoas

Homens armados com pistolas atacaram beco no Bairro Mathias Velho no começo da noite de quinta. Cinara Lagranha foi morta e teve dois filhos e um neto feridos. Uma casa foi incendiada

13/05/2016 - 09h56min

Atualizada em: 13/05/2016 - 12h45min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Divulgação / Polícia Civil
Cinara não tinha antecedentes criminais

Por pouco não terminou em chacina um violento ataque a tiros feito por um grupo de homens armados com pistolas e encapuzados no começo da noite de quinta-feira, no Beco das Antenas, junto à Rua Florianópolis, Bairro Mathias Velho, em Canoas. Cinara Gobbe Lagranha, 45 anos, que não tinha antecedentes criminais, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma das hipóteses investigadas pela Delegacia de Homicídios de Canoas é de que o filho dela, de 26 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, fosse o principal alvo dos atiradores. Ele ficou ferido na coxa direita, mas não foi o único. Segundo testemunhas, os criminosos atiraram a esmo, ferindo também o neto de Cinara, de apenas três anos, com um disparo de raspão na orelha, e outro filho dela, de 14 anos, atingido na perna esquerda. Outro homem, de 31 anos, que estava no beco e tem antecedentes por porte ilegal de arma, foi ferido na mão esquerda, barriga e peito.

Leia mais:
Homem é morto a tiros depois de capotar carro em Canoas

Quando os moradores do beco ainda estavam em pânico, socorrendo os feridos, os criminosos retornaram ao local, no final da noite. Dessa vez, o alvo era a casa de uma mulher de 38, também sem antecedentes criminais. Ela foi expulsa do local e a residência incendiada. Não satisfeitos, os bandidos ainda atiraram outra vez, ferindo um homem de 25 anos na boca e no braço esquerdo.

Divulgação / Polícia Civil
Casa foi incendiada no ataque da noite de quinta

De acordo com o delegado Valeriano Garcia Neto, que investiga o caso, ainda é cedo para concluir sobre as motivações do ataque. Segundo ele, a prioridade é identificar os atiradores.

– É possível que o alvo fosse um dos feridos, por alguma desavença anterior que esteja desencadeando uma guerra entre grupos de tráfico rivais. Mas agora vamos ouvir testemunhas e apurar os fatos com cuidado – explica.

Nenhum dos feridos corre risco de vida.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias