Polícia



Porto Alegre

Baleada em tentativa de assalto no bairro Menino Deus, esgrimista não precisará de cirurgia

Tiro atingiu o rádio, um osso do antebraço esquerdo da atleta Mariana Däffner

21/05/2016 - 17h10min

Atualizada em: 21/05/2016 - 17h11min


Karina Sgarbi / Especial
Mariana é atleta do Esporte Clube Pinheiros

Transferida neste sábado para a Santa Casa de Porto Alegre, a esgrimista Mariana Däffner, 22 anos, que foi baleada durante tentativa de assalto no bairro Menino Deus, na sexta-feira, não precisará passar por cirurgia. Conforme uma das preparadoras físicas da atleta, Amanda Souza da Cunha, o tiro atingiu o rádio, um osso do antebraço esquerdo de Mariana. A mão usada por ela para empunhar a espada é a direita.

– Ela ainda deve ficar entre três e cinco dias internada e está tomando medicação. Na segunda-feira vamos falar com a equipe médica para saber exatamente a gravidade da lesão e quanto tempo ela terá que ficar afastada dos treinos.

Leia mais:
Menino de 10 anos morreu enquanto jogava futebol perto de casa, na Capital
Policial reage a roubo de carro e mata dois assaltantes em Gravataí
Esgrimista baleada no bairro Menino Deus aguarda transferência de hospital

Mariana estava internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde passou por um procedimento para limpeza dos estilhaços. Ela foi levada à casa de saúde pouco após o meio-dia de sexta-feira, quando foi abordada por dois assaltantes na Avenida Bastian.

Segundo o delegado César Carrion, titular da 2ª DP da Capital, ela estava mexendo no porta-malas de seu carro, um Renault Sandero, quando foi abordada pela dupla. Ao gritar por socorro, os homens atiraram e fugiram do local a pé, levando o celular dela.

– Estamos buscando imagens de câmeras de segurança de empresas próximas do local. Testemunhas nos disseram que eles estavam de bermuda, fugiram a pé e depois entraram em um carro de cor escura na Múcio Teixeira – afirma o delegado.

Mariana é atleta do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, e há cerca de um ano estava afastada de competições em decorrência de uma lesão no tornozelo. Ela treina desde novembro em uma academia de Porto Alegre e deveria retornar ao clube entre os meses de junho e julho, para se preparar para um torneio que ocorrerá em setembro, em São Paulo.

Como esgrimista, Mariana já conquistou títulos sul-americanos, brasileiros e estaduais. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Esporte Clube Pinheiros afirmou que "lamenta muito o ocorrido e se solidariza com a situação da atleta".

Leia todas as notícias de polícia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias