Polícia



Região Metropolitana 

Brigada fecha desmanche que funcionava a 500 metros de quartel em Gravataí 

Dois homens com antecedentes criminais e um adolescente menor de idade foram detidos 

23/05/2016 - 18h52min

Atualizada em: 23/05/2016 - 18h59min


Um desmanche clandestino localizado no Bairro Passo das Pedras em Gravataí foi fechado pela Brigada Militar na tarde desta segunda-feira. O estabelecimento funcionava na Avenida Centenário, a cerca de 500 metros do quartel do 17º Batalhão da Polícia Militar da cidade. Dois homens com antecedentes criminais e um adolescente menor de idade foram detidos.

Leia mais:
Homem é preso por comercializar internet de forma ilegal
Jovem é preso com 17 kg de maconha na Zona Norte da Capital

Segundo informações da Brigada Militar, Alexandro Kiscporski, 26 anos, e um adolescente de 17 anos descarregavam duas carroças com peças de veículos em um matagal no Passo das Canoas quando foram detidos pelo policial militar que estava de folga. Ao serem questionados sobre a procedência do material, eles revelaram o endereço do desmanche.

Ao chegar no local informado pelos detidos, os policiais encontraram o sócio do estabelecimento, Bruno Barcelos, 26 anos, com antecedentes criminais receptação, porte ilegal de arma e roubo, que estava em liberdade provisória desde 2014. Na loja haviam duas placas de veículos roubados, dois veículos com licenciamento vencido e diversas outras peças de veículos sem identificação.

Também foram encontrados documentos de um criminoso com antecedentes por receptação, estelionato, furto qualificado e que está em liberdade provisória desde 2010. Ele foi apontado como sendo o proprietário do estabelecimento e teria fugido antes da chegada dos policiais.

Alexsandro também tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma, lesão corporal, ameaça, dano e violência doméstica. Ele, Bruno e o adolescente foram encaminhados à DPPA de Gravataí, onde foram qualificados como testemunhas e liberados.

As carroças foram apreendidas e os cavalos recolhidos pelo Grupamento Ambiental por apresentarem sinais de maus tratos. O restante do material ainda deve passar por perícia para se descobrir a origem.

Leia as últimas notícias do dia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias