Polícia



Tráfico

Denarc apreende 255 quilos de maconha em Novo Hamburgo

A investigação durou quatro meses e identificou quadrilha formada por gaúchos e paranaenses

21/05/2016 - 13h00min

Atualizada em: 21/05/2016 - 13h02min


A 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico desencadeou neste sábado a Operação Cobra, em que foram presas cinco pessoas e apreendidos 255 quilos de maconha.
O trabalho foi embasado por quatro meses de investigações, numa ação interestadual envolvendo Rio Grande do Sul e Paraná.

A prisão ocorreu quando a droga era descarregada e pesada em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Conforme a polícia, a quadrilha organizada era responsável por abastecer as cidades do Vale do Sinos até Porto Alegre. A movimentação mensal poderia chegar até uma tonelada da droga.

Leia mais:
Fuzil é apreendido em ação do Denarc
Denarc apreende drogas sintéticas
Ação do Denarc apreende 81 quilos de cocaína

_ Essa ação é importante, pois interrompe o fluxo de grande parte da maconha que é distribuída na Região Metropolitana de Porto Alegre. A Operação Cobra foi um trabalho direcionado à extinção do esquema complexo de distribuição _ disse o delegado Rafael Pereira, que coordenou o trabalho.

O delegado Mario Souza, diretor de investigações, destacou que "a ação representa um golpe forte no tráfico pela apreensão e pelas prisões realizadas. Segundo ele, o valor do entorpecente chega a 300 mil reais no atacado e a quantidade apreendida representa até 255 mil doses de maconha retiradas das ruas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias