Polícia



Porto Alegre

Esgrimista baleada fará cirurgia para acelerar processo de recuperação

Após ser ferida em uma tentativa de assalto no bairro Menino Deus, Mariana Däffner deve disputar em setembro competição em São Paulo

23/05/2016 - 20h36min

Atualizada em: 23/05/2016 - 20h38min


Karina Sgarbi / Especial
Mariana é atleta do Esporte Clube Pinheiros

Internada desde o sábado na Santa Casa de Porto Alegre, a esgrimista Mariana Däffner, 22 anos, baleada durante tentativa de assalto no bairro Menino Deus, fará uma cirurgia entre esta terça e quarta-feira. Conforme uma das preparadoras físicas da atleta, Amanda Souza da Cunha, a cirurgia não era obrigatória, mas a escolha pelo procedimento se deu para acelerar o processo de recuperação.

– O tiro acertou apenas o rádio, um osso do braço esquerdo. Os ligamentos, tendões e músculos não foram afetados – explica Amanda.

Com a cirurgia, o prazo para recuperação de Mariana será de duas semanas – se optasse por não fazer a operação, levaria sete semanas. Desta forma, ela poderá voltar a treinar e se preparar a tempo para uma competição que ocorre em São Paulo no mês de setembro, conforme havia planejado.

Leia mais:
Menino foi morto por bala perdida em acerto de contas do tráfico, diz polícia
Polícia prende "clonador" de veículos mais procurado do Estado
Corpo de homem que tentou matar Ana Hickmann é enterrado

Mariana é atleta do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, e estava afastada das competições há um ano em decorrência de uma lesão no tornozelo. Ela se recuperava em uma academia de Porto Alegre e deveria voltar ao clube no próximo mês.

– Ela está bem, mas ficou bem abalada com a possibilidade de ficar mais tempo fora das competições. Sem a cirurgia, ela não teria como competir em setembro – destaca Amanda.

A esgrimista foi baleada na sexta-feira passada, por volta do meio-dia, na Avenida Bastian, enquanto mexia no porta-malas de seu carro, um Renault Sandero. Conforme o delegado César Carrion, titular da 2ª DP da Capital, imagens colhidas e já analisadas mostram dois rapazes descendo de um veículo de cor cinza e abordando a atleta.

– Eles passaram aleatoriamente e viram que ela estava com o porta-malas aberto. O carro deles parou, desceram os dois e pararam um de cada lado. Eles pegaram o celular e ela então gritou. Nisso eles se assustaram e atiraram.

O delegado afirma que as imagens mostram os dois correndo na direção onde o carro em que estavam havia ficado estacionado, à sua espera. Apesar de as imagens mostrarem a ação, Carrion afirma que não são nítidas o suficiente para a identificação dos suspeitos.

– Ainda não colhemos o depoimento da menina porque ela está hospitalizada. Mas assim que for possível vamos falar com ela – diz o delegado.

Leia todas as notícias de polícia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias