Polícia



Polícia

Esgrimista baleada no bairro Menino Deus aguarda transferência de hospital para avaliação

Mariana Däffner levou um tiro no braço esquerdo durante tentativa de assalto nesta sexta-feira

20/05/2016 - 19h32min

Atualizada em: 20/05/2016 - 20h47min


Karina Sgarbi / Especial
Mariana é atleta do Esporte Clube Pinheiros

Atingida por um tiro no braço esquerdo nesta sexta-feira, durante tentativa de assalto no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, a esgrimista Mariana Däffner, 22 anos, permanece internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS). A família tenta a transferência dela para outra casa de saúde, onde possa ser avaliada por um especialista, mas, por falta de leitos, inclusive na rede privada, isso ainda não foi possível.

Conforme uma das preparadoras físicas de Mariana, Amanda Souza da Cunha, no HPS a atleta passou por um procedimento para limpeza dos estilhaços. O tiro atingiu o rádio, um osso do antebraço.

Leia mais:
Jovem é baleada em tentativa de assalto no bairro Menino Deus, na Capital
Em 12 horas, três pessoas são baleadas em roubos de carro em Porto Alegre
Condenado homem que espancou travesti em Porto Alegre

– Ainda não sabemos o quanto o tiro vai comprometer o movimento dela. Por isso, estamos tentando a transferência, para que um especialista avalie se vai precisar de cirurgia ou não e também qual é a gravidade da lesão – comenta Amanda.

Mariana é atleta do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, e há cerca de um ano estava afastada de competições em decorrência de uma lesão no tornozelo. Ela treina desde novembro em uma academia de Porto Alegre e deveria retornar ao clube entre os meses de junho e julho, para se preparar para um torneio que ocorrerá em setembro, em São Paulo. Como esgrimista, Mariana já conquistou títulos sul-americanos, brasileiros e estaduais.

O crime

Conforme o delegado César Carrion, titular da 2ª DP da Capital, Mariana estava mexendo no porta-malas de seu carro, um Renault Sandero, por volta do meio-dia desta sexta-feira, na Avenida Bastian.

Ela foi abordada por dois homens que chegaram ao local em um veículo de cor escura, que ficou parado na Rua Múcio Teixeira, onde um comparsa teria ficado esperando por eles.

De acordo com o delegado, Mariana gritou por socorro e em seguida foi atingida por um tiro no braço esquerdo. A dupla fugiu do local a pé, levando o celular da atleta.

Leia todas as notícias de polícia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias