Polícia



Polícia

Jovem é baleada em tentativa de assalto no bairro Menino Deus, em Porto Alegre

Criminosos tentaram roubar o veículo da garota, um Renault Sandero. Eles atiraram e fugiram sem levar o carro, segundo a BM

20/05/2016 - 12h19min

Atualizada em: 20/05/2016 - 20h46min


Zero Hora
Zero Hora
Renault Sandero da jovem baleada permaneceu no local da tentativa de assalto, na Av. Bastian, bairro Menino Deus

Uma jovem de 22 anos foi baleada em uma tentativa de assalto por volta do meio-dia desta sexta-feira, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, dois homens tentaram roubar o veículo dela na Avenida Bastian. Eles dispararam e fugiram sem levar o carro, um Renault Sandero. O celular dela foi roubado.

Segundo o titular da 2ª Delegacia de Polícia da Capital, delegado César Carrion, os homens chegaram ao local em um veículo de cor escura, que ficou parado na Rua Múcio Teixeira, aguardando por eles. A jovem estava mexendo no porta-malas de seu carro quando a dupla se aproximou.

– Eles já deviam ter visualizado ela ali e quando foi abordada, gritou por socorro. Eles devem ter se assustado e atiraram, fugindo em seguida.

Leia mais:
Tiroteio assusta passageiros em terminal de ônibus em Porto Alegre
Mulher é baleada em assalto na zona leste da Capital
Roubo de veículo termina com tiroteio, feridos e prisões no Vale do Sinos

O tiro acertou o braço esquerdo da jovem, segundo o delegado. Ela foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e não corre risco de morte. Os criminosos ainda não foram localizados.

– Estamos buscando imagens de câmeras de segurança de empresas próximas do local. Testemunhas nos disseram que eles estavam de bermuda, fugiram a pé e depois entraram em um carro de cor escura na Múcio Teixeira – afirma o delegado.

A garota foi identificada como Mariana Däffner. Ela é atleta de esgrima profissional e integra o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo. No esporte, já conquistou títulos sul-americanos, brasileiros e estaduais.

Mariana Daffner é esgrimista do Esporte Clube Pinheiros

Conforme uma das preparadoras físicas de Mariana, Amanda Souza da Cunha, a atleta estava fora de competição há um ano, em decorrência de uma lesão que sofreu no tornozelo. Ela treina desde novembro em uma academia de Porto Alegre para se recuperar e a previsão era de que voltasse ao Esporte Clube Pinheiros entre junho e julho, onde se prepararia para uma competição que ocorre em setembro, em São Paulo.

– O tiro acertou o braço esquerdo, e ela empunha com o direito. Ainda não sabemos se isso vai comprometer o retorno dela ou não – afirma Amanda.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Esporte Clube Pinheiros afirmou que "lamenta muito o ocorrido e se solidariza com a situação da atleta".

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias