Polícia



Morte de taxistas

Jovem que matou seis taxistas no Rio Grande do Sul tenta fugir de penitenciária de alta segurança 

Ele conseguiu sair da cela, mas foi flagrado pelas câmeras de segurança

26/05/2016 - 13h44min

Atualizada em: 26/05/2016 - 13h54min


Cid Martins
Enviar E-mail

O jovem que confessou ter matado seis taxistas no Rio Grande do Sul em 2013 tentou fugir no final da madrugada desta quinta-feira (26) da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). As informações são da Rádio Gaúcha.

Luan Barcelos da Silva já havia serrado as grades da cela e saído do local para o pátio após utilizar uma jiboia, uma espécie de corda feita com pedaços de tecidos. No entanto, ele foi flagrado pelas imagens das câmeras de segurança e foi detido pelos agentes penitenciários.

Silva foi recapturado às 5h10 e agora a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) vai instaurar um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). O jovem cumpre pena de 126 anos e sete meses pela morte de três taxistas em Porto Alegre e de outros três em Santana do Livramento. No ano passado, o Tribunal de Justiça negou recurso da defesa em relação aos crimes na Fronteira-Oeste.

Preso serrou as grades da Pasc e usou “jiboia” para sair da cela

Condenações

- 49 anos e 7 meses pelas mortes de Hélio Beltrão do Espírito Santo Pinto e Márcio Fabiano Magalhães de Oliveira, ocorridas em Santana do Livramento. A decisão foi da Vara Criminal de Santana do Livramento, no dia 16 de abril de 2014. O pedido de recurso foi negado pelo Tribunal de Justiça em maio do ano passado.

- 55 anos de prisão pelas mortes de Edson Roberto Loureiro, Cláudio Gomes e Eduardo Ferreira Haas, ocorridas em Porto Alegre. A decisão é da 1ª Vara Criminal do Foro Regional do Alto Petrópolis, expedida no dia 17 de fevereiro de 2014.

- 20 anos de prisão pela morte de Ênio Rolim Lecina, em Rivera, Uruguai. Condenação foi expedida em maio do ano passado pela 5ª Vara Criminal de Porto Alegre.

Leia outras notícias


MAIS SOBRE

Últimas Notícias