Polícia



Porto Alegre

Menino foi morto por bala perdida durante acerto de contas do tráfico de drogas, diz polícia

Polícia ainda investiga a identidade dos atiradores

23/05/2016 - 11h13min

Atualizada em: 23/05/2016 - 11h14min


Jocimar Farina
Jocimar Farina
Enviar E-mail

A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira, que a morte de uma criança de dez anos, vítima de bala perdida na zona norte de Porto Alegre, ocorreu durante um acerto de contas por causa do tráfico de drogas. De acordo com o delegado Adriano Melgaço, ainda é investigada a identidade dos dois atiradores e os seus possíveis alvos.

O crime ocorreu na noite de sexta-feira na esquina da Rua Seis com a Frederico Mentz, no bairro Farrapos. A polícia segue ouvindo testemunhas e verificando imagens de câmeras de segurança que possam identificar os autores dos disparos.

O menino Kauã Machado Tavares Nieto jogava bola em um campinho quando foi atingido por um dos tiros efetuados. O pai da criança, Paulo Ricardo Machado Nieto, ficou ferido em um dos pés e o vizinho deles, Fernando Simon, foi alvejado por diversos disparos. Simon está internado no Hospital Cristo Redentor em estado gravíssimo.

Leia mais:
Vítima de bala perdida, menino de 10 anos morreu enquanto jogava futebol
Em 12 horas, três pessoas são baleadas em roubos na Capital
Criança de quatro anos é atingida por bala perdida

Nieto disse que foi atingido ao tentar livrar o filho da linha de fogo, iniciada por dois homens que chegaram ao local a pé

– Os caras passaram por trás de mim e chamaram um homem que estava sentado. Ele (Kauã) vinha saindo da quadra e veio na minha direção – contou Nieto.

Ferido e acompanhado pela mulher, ele dirigiu até o Hospital Cristo Redentor, onde o menino chegou sem vida, por volta das 21h30min.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias