Polícia



Violência

Polícia apreende armas e granada com criminosos na Zona Norte de Porto Alegre

Armamento foi encontrado na região do Bairro Rubem Berta durante operação do Departamento de Homicídios. Dois foram presos

30/05/2016 - 08h58min

Atualizada em: 30/05/2016 - 09h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Divulgação / Polícia Civil
Armas foram apreendidas no Bairro Rubem Berta

Uma ação da 3ª DHPP terminou com dois homens presos e as apreensões de pistolas, revólveres e até de uma granada no Bairro Rubem Berta, Zona Norte de Porto Alegre, próximo ao limite com Alvorada, na manhã desta segunda-feira. Os policiais cumpriam, além de 10 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária contra o suspeito de um homicídio, que não foi localizado.

Durante as buscas, os agentes encontraram uma granada, que ainda será avaliada pelos peritos. Foram apreendidas duas pistolas – 9mm, de fabricação tcheca, e .380 –, além de dois revólveres calibre 38. Dinheiro e um rádio comunicador também estão entre os materiais encontrados na operação.

Divulgação / Polícia Civil
Criminosos tinham até uma granada

De acordo com o delegado Cassiano Cabral, a ação partiu da investigação do assassinato de um homem suspeito de participar de uma quadrilha de roubos de veículos atuante na Zona Norte de Porto Alegre.

– A morte foi causada por um desacerto entre comparsas após um roubo. Identificamos toda a quadrilha e partimos para desarticulá-la – explica o delegado.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias