Polícia



Porto Alegre

Polícia identifica um dos suspeitos de assaltar farmácia e matar vigilante na zona sul de Porto Alegre

Imagens de câmeras de segurança ajudaram a localizar o veículo utilizado na fuga dos criminosos 

24/05/2016 - 15h54min

Atualizada em: 24/05/2016 - 15h55min


Jaqueline Sordi
Enviar E-mail

Uma sequência de imagens de câmeras de segurança ajudou a Polícia Civil a identificar um dos suspeitos de ter participado do assalto a uma farmácia na zona sul de Porto Alegre que resultou na morte de um vigilante há pouco mais de uma semana.

Leia mais:
Vídeo mostra assalto a farmácia que terminou com morte de vigilante
Vigilante morre em tentativa de assalto a farmácia na zona sul de Porto Alegre

Conforme a delegada Áurea Regina Hoeppel, da 6ª DP, as gravações permitiram acompanhar o trajeto que os criminosos realizaram com o carro que haviam roubado no local até o momento em que o trocaram pelo veículo de um dos envolvidos:

– Este veículo foi apreendido na última sexta-feira na Vila Cascata e está passando por perícia. O proprietário, entretanto, desapareceu desde sexta e se encontra foragido.

Hoeppel explica que o pedido de prisão preventiva do suspeito já foi feito e aguarda a decisão judicial. O proprietário do veículo, detalha a delegada, possui antecedentes por formação de quadrilha, furto, porte de armas e assalto a banco, entre outros.

O assalto ocorreu durante a tarde de domingo, dia 15 de maio, na Avenida Wenceslau Escobar, Bairro Tristeza. Conforme mostram as câmeras de segurança, uma dupla de assaltantes entrou na farmácia por volta das 15h30min e rendeu o vigilante Juliano Wulff, 26 anos, que estava no local apenas para cobrir o horário de almoço de um colega. Enquanto um dos criminosos se direcionou para os fundos do estabelecimento em busca do cofre, o outro entrou em luta corporal com o segurança.

Juliano acabou sendo atingido com pelo menos três tiros e não resistiu aos ferimentos. A dupla de assaltantes, que usava casacos com capuz, fugiu do local em um Celta de um cliente, e abandonou o veículo pouco depois. A seguir, entraram no carro de um deles para seguir a fuga.

Conforme Hoeppel, o outro criminoso ainda não foi identificado, mas a polícia segue analisando as imagens para buscar novas pistas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias