Polícia



Crime

Polícia prende "clonador" de veículos mais procurado do Estado

Homem prestaria "serviços" para uma série de quadrilhas gaúchas

23/05/2016 - 11h47min

Atualizada em: 23/05/2016 - 11h49min


Cid Martins
Enviar E-mail

O principal criminoso procurado por clonagem de veículos no Rio Grande do Sul foi preso temporariamente por agentes da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na noite de domingo, depois de mais de um dia de buscas. A Polícia Civil divulgou informações sobre a operação somente nesta segunda-feira, conforme o blog Caso de Polícia.

O homem de 40 anos, que não teve a identidade divulgada, atuava na Região Metropolitana e no sul do Estado. Com o bandido, foram apreendidos dois carros (uma Montana e um Citroën C3) com suspeita de adulteração e apetrechos usados para falsificação e clonagem de veículos.

Leia mais:
Menino é morto por bala perdida durante acerto de contas do tráfico
Pai e filha são mortos a tiros em açougue na zona norte de Porto Alegre

Segundo a polícia, o criminoso agia com inteligência e cautela, o que dificultava o trabalho de investigação. Ele é considerado um especialista em clonagem, fabricação de placas e documentos veiculares e prestaria "serviços" para uma série de quadrilhas.

O delegado Adriano Nonnenmacher, um dos responsáveis pela investigação, disse que, ao ser abordado pelos agentes, o criminoso ironizou: "Parabéns, levaram 20 anos para chegar até mim", disse.

A prisão se trata de uma continuação da Operação Aliança do Crime, iniciada em março, que prendeu outros 17 criminosos responsáveis por roubos de veículos, clonagem, falsificações e estelionato na Região Metropolitana.

Leia as últimas notícias

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias