Polícia



Porto Alegre

Polícia registra mais de 60 ocorrências de furto em festival de música 

Na página do Villa Mix no Facebook, participantes reclamam dos furtos e da falta de organização do evento

26/05/2016 - 17h44min

Atualizada em: 26/05/2016 - 17h53min


A 20ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre registrou mais de 60 ocorrências de furto durante o festival de música Villa Mix, que ocorreu na quarta-feira no estacionamento do estádio Beira-Rio. As informações são da Rádio Gaúcha.

Conforme o delegado Thiago Baldin, a maioria delas é de furtos de celulares, carteiras e pertences dos participantes. Baldin destaca que o posto da delegacia montado dentro do evento tinha apenas dois computadores e teve longas filas durante toda a noite e madrugada.


Leia mais
Saiba como funciona o seguro para celular
Aprenda como rastrear seu celular perdido ou roubado

– Devemos chegar a mais de cem ocorrências, pois muitos estavam na fila e desistiram e agora devem fazer o registro na delegacia online – explica.

Segundo o policial, dois desses casos foram de roubo. Uma jovem relatou ser ameaçada dentro do banheiro por um homem que portava uma faca e pedia pelos pertences. Outra ainda foi assaltada por um jovem que dizia estar armado, do lado de fora do evento. Os casos serão investigados.

Na página do Facebook do Villa Mix há centenas de reclamações de pessoas que foram furtadas. Uma das participantes fez uma enquete para saber quantos participantes tiveram celulares levados. Até a tarde desta quinta-feira, 192 pessoas confirmaram ter o aparelho furtado durante a festa. Eles ainda reclamam da falta de organização, de seguranças e superlotação.

O 1ª Batalhão da Brigada Militar prendeu um cambista por venda de ingresso falso. O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Kleber Goulart, destaca que a segurança dentro do evento era de responsabilidade da organizadora e que os relatos de furtos foram repassados para a Polícia Civil.

A produtora que organizou o evento disse que contratou 400 seguranças para atuar no evento e que está em contato com as autoridades para apurar "como os criminosos ingressaram no local".

A empresa havia sido autuada pelo Procon, na semana passada, por propaganda enganosa.

Confira, na íntegra, a nota da produtora:

"A empresa BETA PRODUTORA DE EVENTOS lamenta que bandidos, travestidos de expectadores, tenham adentrado no evento VILLA MIX para furtar e subtrair celulares e objetos pessoais do público. Lamentavelmente esse fato tem se tornado corriqueiro em grandes eventos, onde bandos atuam repassando de mão em mão os aparelhos celulares e pertences subtraídos dos fãs.

Não temos conhecimento até o momento se esses bandidos pagaram ingressos e adentraram o evento como expectadores, fato que os seguranças não tem como identificar, ou mesmo, se invadiram o evento em algum local mais vulnerável.

Tão logo tomou conhecimento do ocorrido, imediatamente apropriou as providências necessárias para coibir a ação desses bandidos.

Esclarece que tomou todas as providências que estavam ao seu alcance, mobilizando uma equipe privada de segurança com 400 seguranças profissionais de empresa de ponta, responsável pela segurança dos maiores eventos do estado, para garantir a segurança interna do evento.

Além disso, o evento contou com o rígido acompanhamento da Brigada Militar e da Polícia Civil, com o apoio do Juizado do Torcedor localizado nas dependências do Estádio Beira Rio.

Já está em contato com as autoridades de segurança a fim de apurar o modo como os criminosos ingressaram no local, a fim de apurar as responsabilidades.

Informamos também que em nenhum momento a Beta Produtora de Eventos furtou-se a discutir suas responsabilidades com o público junto ao PROCOM."



MAIS SOBRE

Últimas Notícias