Polícia



Prisão

Preso suspeito de sequestrar e executar neto do cantor Gildo de Freitas

Bruno de Freitas, 21 anos, foi encontrado morto em março, na Zona Sul de Porto Alegre. Polícia chegou ao suspeito na Vila São Lucas, em Viamão

23/05/2016 - 09h13min

Atualizada em: 23/05/2016 - 11h06min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Polícia Civil / Divulgação
Max teria planejado o sequestro e a execução do jovem

Uma discussão no facebook com a namorada de um traficante teria sido a sentença de morte para o jovem Bruno Pires de Freitas, 21 anos, neto do cantor nativista Gildo de Freitas, em 18 de março deste ano. Na manhã desta segunda, uma ação da 4ª DHPP, com apoio da 3ª DP de Viamão e do GOE, chegou ao suspeito do crime. Willian Braz da Silva, o Max, foi preso preventivamente na Vila São Lucas, em Viamão.

Leia mais:
Pai e filha são mortos a tiros em açougue da Zona Norte de Porto Alegre

Reprodução / Arquivo Pessoal
Bruno foi morto por uma discussão no facebook

De acordo com o delegado Rodrigo Pohlmann, que comandou as investigações, Max teria coordenado o sequestro de Bruno e de um amigo em Viamão. O amigo acabou liberado, mas Bruno teria sido vendado e levado até uma casa abandonada, onde acabou torturado e executado com um tiro na nuca. O corpo do rapaz foi encontrado na Estrada das Quirinas, Bairro Lami, dentro do carro dele, um Uno.

Os policiais cumpriram na manhã de segunda outros mandados de busca e apreensão na Vila São Lucas. Em uma das residências foram apreendidos R$ 2.520 oriundos do tráfico de drogas. Conforme o delegado, há ainda três suspeitos a serem presos pelo crime. Câmeras de monitoramento mostraram dois carros abordando a vítima em Viamão.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias