Duplo homicídio
Amigos mortos na Capital estavam no lugar e na hora errados, diz polícia
Peterson Passos da Silva e Flávio Luciano de Melo foram assassinados na Avenida Juca Batista, na zona sul de Porto Alegre
As quatro mortes registradas no domingo em um intervalo de menos de cinco horas na Zona Sul de Porto Alegre ocorreram por disputas entre traficantes e tentativas de ocupação de pontos de venda de drogas, segundo a polícia. No entanto, no caso mais violento, na Avenida Juca Batista, os dois mortos eram inocentes, não tinham passagem pela polícia, mas estavam na hora errada e no lugar errado – imediações de ponto de venda de entorpecentes. As informações são da Rádio Gaúcha.
Os amigos Peterson Passos da Silva, 14 anos, e Flávio Luciano de Melo, 18 anos, estavam lanchando em frente a um estabelecimento comercial. De acordo com o delegado Rodrigo Pohlmann, da 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), criminosos em uma moto subiram o morro próximo ao local onde ocorreu a morte e perguntaram onde era o ponto de venda de drogas na região. Em seguida, desceram, encontraram a dupla e saíram atirando.
Leia mais:
Polícia identifica veículo usado por criminosos que mataram universitária
Polícia encontra fuzil e roupas camufladas em buscas a suspeitos de incendiarem ônibus
– A informação que foi dada é que, na parte de baixo do morro, havia venda de drogas. Quando desceram, encontraram os dois jovens e chegaram neles. Se identificaram que eram de uma fação e começaram a atirar. O Peterson morreu na hora, e o Flávio correu do outro lado da rua e caiu. Conversamos com familiares, com amigos, analisamos antecedentes e verificamos que eles não têm nenhuma ligação com a criminalidade – explicou o delegado.