Polícia



Violência

Cinco pessoas são executadas em saída de bar em Eldorado do Sul 

Chacina ocorreu no Bairro Cidade Verde, área central do município 

06/06/2016 - 11h16min

Atualizada em: 06/06/2016 - 11h17min


Rádio Gaúcha
Rádio Gaúcha

Cinco homens foram mortos em frente a um bar no Bairro Cidade Verde, em Eldorado do Sul. O crime ocorreu por volta das 4h desta segunda-feira (6). Uma sexta vítima, identificada como Jeferson da Silva Alves, 23 anos, foi encaminhada a um posto de saúde da cidade e, em seguida, ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre em estado grave.

A polícia acredita que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas. "Acreditamos que é um acerto de contas do tráfico de drogas, mas também havia pessoas de fora da cidade que poderiam estar no lugar errado e na hora errada", relata a delegada Patrícia Sanchotene Pacheco.

As vítimas foram identificadas como Wagner Carvalho da Silva, Maurício Souza, Gerson Darif dos Santos (já cumpriu pena por tráfico), Dênis Fabiano Rodrigues Xavier (possuía antecedentes furto e tráfico) e Dan Menahen da Silveira Votnamis.

As execuções foram realizadas com pistolas calibre 9 mm e espingardas calibre 12. Informações preliminares apontam para a participação de três homens na chacina, que fugiram um um veículo Astra preto. Ainda não há pistas sobre o paradeiro do grupo.

Vizinhos relatam que mais de 30 tiros foram disparados. A polícia crê que os responsáveis pelo crime sejam de uma facção criminosa que atua em Porto Alegre e também em Eldorado do Sul.

Enquanto a ocorrência era registrada, um morador da região relatou aos policiais que diversos tiros foram disparados contra a casa dele nessa madrugada por um carro com as mesmas características do usado pelos assassinos.

Em todo o ano de 2015, o município de Eldorado do Sul registrou 15 homicídios. Neste primeiro semestre de 2016, já são 13 casos.

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias