Polícia



Violência

Troca de tiros deixa dois mortos e um ferido na Zona Leste da Capital

Vizinhos disseram terem ouvido cerca de 30 tiros

24/06/2016 - 17h02min

Atualizada em: 24/06/2016 - 21h15min


Renato Dornelles
Enviar E-mail

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em uma troca de tiros em uma casa, no Bairro Jardim Carvalho, na Zona Leste da Capital, na tarde desta sexta-feira. Um dos mortos foi identificado como Robson da Cruz Teixeira, 23 anos. Seu pai, Claudiomiro da Silva Teixeira, 47 anos, foi baleado no pescoço e seu estado era considerado grave, na noite de sexta-feira, no Hospital de Pronto Socorro. O outro morto, aparentemente um jovem, não foi identificado.

O tiroteio ocorreu por volta das 16h. O jovem não identificado invadiu armado a casa 420 da Rua Beco do Carvalho, Vila Ipe 1, e atirou em Robson e Claudiomiro. Em uma provável reação, o atirador, quando já tentava fugir, também foi baleado e tombou no pátio. O corpo de Robson ficou no interior da residência.

– Ainda vamos apurar, com o auxílio do trabalho da perícia, quem atirou. Mas, possivelmente, os tiros partiram de um deles (pai ou filho) – disse a titular da 5ª DHPP, delegada Luciana Smith, que esteve no local.

Leia mais:
Polícia busca pistas no caso de jovem morta na frente dos pais
Adolescente é apreendido por duplo homicídio na Zona Sul de Porto Alegre

Vizinhos disseram terem ouvido cerca de 30 tiros. A delegada afirmou que ainda não se foi possível determinar quem era o alvo do atirador. Porém, informalmente, algumas pessoas afirmaram que seria um terceira membro da família, não encontrado.

Ao final da tarde, moradores da região retornavam para casa após a jornada de trabalho e deparavam com a cena do crime. Entre eles, os próprios familiares de Robson e Claudiomiro, que se desesperaram ao receber a notícia.

A casa onde ocorreram as mortes fica próxima à Escola Estadual Erico Verissimo, que várias vezes teve de fechar suas portas devido a tiroteios nas proximidades.

Leia as últimas notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias