Polícia



Violência em Porto Alegre

Escola e postos de saúde fecham as portas após incêndio de ônibus no Beco dos Cafunchos

Equipes da CEEE trabalham no restabelecimento da energia elétrica na região, que está sem luz desde a madrugada desta quinta-feira

23/06/2016 - 10h00min

Atualizada em: 23/06/2016 - 14h43min


Mariana Furlan
Mariana Furlan
Enviar E-mail
Ônibus foi completamente incendiado pelos criminosos

Escoltadas pela Brigada Militar, três equipes da CEEE estão trabalhando na troca da fiação de energia elétrica danificada pelo incêndio de um ônibus, na madrugada desta quinta-feira, no Beco dos Cafunchos, Bairro Agronomia, na Zona Leste de Porto Alegre.

A queima do veículo, da linha 376 – Herdeiros, ocorreu durante disputa entre gangues rivais que dominam o tráfico de drogas na região, segundo a Brigada Militar.

Em função do ocorrido, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Sylvio Torres, que fica no bairro, suspendeu as aulas de hoje. Também os postos de saúde ESF Herdeiros e ESF Esmeralda, que atendem os moradores da região, permanecerão fechados durante o dia.

A perspectiva é de que o trabalho da CEEE seja finalizado em uma hora. Só então, a energia elétrica poderá ser restabelecida no Beco dos Cafunchos, que está sem luz desde o incêndio.

Em torno de 40 policiais militares do 19º BPM e do Batalhão de Operações Especiais (BOE) mantém a presença na região do Beco dos Cafunchos.

Leia mais notícias do dia

Sem luz, armazém atende a população do beco iluminado pelo lampião

– Permaneceremos não só no Beco dos Cafunchos, mas em todas essa região do Bairro Agronomia, pelo tempo que for necessário, para evitar confrontos, identificar criminosos e prendê-los – afirma o tenente-coronel Mário Ikeda, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

O caso está sendo investigado pela 21º DP com o apoio da força-tarefa contra roubos de ônibus da Polícia Civil. De acordo com o delegado Carlos Sant'Anna, a polícia já tem suspeitos do ataque ao ônibus. Segundo ele, a câmera que existia no coletivo foi destruída no incêndio, e o motorista ainda não prestou depoimento à polícia,

A Brigada Militar assegura que no final da manhã será possível a retomada da circulação dos ônibus no Beco dos Cafunchos. A EPTC aguarda a liberação do trânsito na entrada do beco pelas equipes da CEEE para liberar a volta da circulação da linha Herdeiros.

Policiamento segue reforçado na região do Bairro Agronomia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias