Polícia



Violência

Ladrões atacam carro-forte em estacionamento de shopping em Porto Alegre

Houve troca de tiros entre vigilantes e criminosos, e o assalto foi frustrado

10/06/2016 - 11h36min

Atualizada em: 10/06/2016 - 14h03min


Zero Hora
Zero Hora
Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Rádio Gaúcha
Rádio Gaúcha

Um carro-forte foi atacado na manhã desta sexta-feira no estacionamento do Bourbon Shopping Ipiranga, na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre. Houve troca de tiros entre os criminosos e seguranças da empresa responsável pelo transporte de valores. De acordo com o comandante do Policiamento da Capital, Mário Ikeda, os criminosos fugiram sem conseguir levar o dinheiro.

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 10h50min, próximo à rampa que leva ao segundo andar do estacionamento do shopping no bairro Jardim Botânico.

Leia mais:
Vídeo mostra tiroteio em ataque a carro-forte em shopping da Capital

De acordo com o delegado Joel Vagner, da Delegacia de Roubos, um dos vigilantes da empresa Prosegur foi rendido pelos assaltantes no momento mais vulnerável do trabalho, quando desceu do veículo para retirar os valores que seriam entregues no shopping.

No momento em que um dos vigilantes foi imobilizado, o colega dele reagiu e trocou tiros com pelo menos quatro suspeitos. Os bandidos fugiram sem levar nada e abandonaram dois veículos utilizados no assalto, uma Spin e uma Duster, nas imediações do complexo. Um Prisma que também foi utilizado na fuga, pode ter sido roubado no estacionamento do shopping.

Depois disso, os bandidos seguiram em fuga em outros carros, sendo que um deles, um Gol preto, foi encontrado no fim da manhã no bairro Sarandi, na zona norte da cidade. Até as 14h, ninguém havia sido preso e não havia confirmação de nenhum ferido. A Polícia Civil solicitou imagens das câmeras do shopping para identificar os criminosos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias