Polícia



Combate ao tráfico

Operação policial combate grupo que tomava casas para traficar na Restinga

Ação comandada pela 16ª DP terminou com a prisão de duas pessoas. Quadrilha havia ocupado pelo menos oito casas na região da Restinga Velha

24/06/2016 - 08h45min

Atualizada em: 24/06/2016 - 12h39min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

A Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar, deflagrou no começo da manhã desta sexta-feira uma operação para coibir a ação da quadrilha conhecida como Os Madeireiras, no Bairro Restinga. O grupo é suspeito de expulsar moradores e tomar pelo menos oito casas na região da Restinga Velha para transformar os locais em pontos de tráfico.

Foram presas duas pessoas. Uma delas é uma mulher, com prisão preventiva decretada. Segundo os investigadores, a presa é companheira de um dos líderes da quadrilha. O outro preso foi um homem flagrado com uma arma.

Divulgação / Polícia Civil
Mulher presa durante a ação é apontada como companheira de um dos líderes da quadrilha


De acordo com o delegado Marcínio Tavares, ainda são procuradas outras três pessoas que têm prisão preventiva decretada. A intenção da Operação Príncipe, segundo o delegado, é devolver a tranquilidade aos moradores. Cerca de 90 policiais cumpriram 17 mandados de busca e apreensão na região. Uma pequena quantidade de drogas foi encontrada.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias