Polícia



Investigação

Polícia prende suspeito de matar irmãos com mais de 100 tiros em Canoas

Christian Vieira da Silva, o DVD, foi preso em Esteio, em uma ação conjunta entre a Brigada Militar e a Delegacia de Homicídios de Canoas. Crime teria sido ordenado da cadeia

13/06/2016 - 11h44min

Atualizada em: 13/06/2016 - 16h23min


Mariana Furlan
Mariana Furlan
Enviar E-mail
DVD foi preso em Esteio. Ele é investigado por pelo menos cinco crimes desde o ano passado

Foi preso na manhã desta segunda-feira, durante uma operação conjunta entre a Delegacia de Homicídios de Canoas e o 15º BPM, Christian Vieira da Silva, 23 anos, o DVD. Ele é apontado pela polícia como o principal executor da facção dos Bala na Cara em Canoas. Tinha prisão decretada pelos assassinatos dos irmãos Felipe Gomes da Silva, 17 anos, e Eleandro Silva dos Santos, 28 anos, no final de maio, com mais de 100 tiros, dentro de casa, no Bairro Guajuviras.

DVD foi encontrado pelos policiais em Esteio e não resistiu à prisão. Ele se recupera de ferimentos a tiros e negou autoria do duplo assassinato.

De acordo com o delegado Valeriano Garcia Neto, os ferimentos foram causados justamente quando DVD e outro homem ainda não identificado invadiram a residência no Bairro Guajuviras.

Leia mais:
Família de Canoas vive com as marcas de 100 tiros
Criminoso comanda série de assassinatos de dentro do Presídio Central

– O Felipe, que era o alvo dos atiradores, se defendeu e descarregou um revólver contra eles antes de ser morto. O DVD foi reconhecido por este crime, e foi ferido por esses disparos – aponta o delegado.

Nenhuma arma foi apreendida durante a operação desta segunda.

Conforme a investigação, o crime contra os irmãos foi motivado pelo tráfico de drogas e ordenado do sistema penitenciário. A suspeita é de que o traficante Letier Ademir da Silva Lopes, 33 anos, tenha ordenado o crime. Segundo o delegado, o alvo dos atiradores estaria traficando de maneira independente no Bairro Guajuviras, o que teria desagradado ao comando dos Bala na Cara.

Entre os crimes encomendados pelo bando ao DVD, a Polícia Civil investiga ainda o duplo assassinato que vitimou Tiago Alexandre Alves de Jesus, o Tiaguinho, e Maurício da Rocha Bernardes, o Macaco, na saída de um jogo de futebol em Gravataí, no começo de abril.

DVD é investigado ainda por pelo menos três homicídios em Canoas desde o ano passado.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias