Polícia



Violência

Polícia prende três homens e resgata mulher vítima de sequestro na Capital

Sequestradores ficaram quase cinco horas com a vítima

27/06/2016 - 18h38min

Atualizada em: 27/06/2016 - 20h17min


Felipe Daroit
Felipe Daroit
Enviar E-mail
Presos foram levados ao Deic

Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na tarde desta segunda-feira, três homens e resgataram uma mulher de 32 anos que tinha sido sequestrada no bairro Jardim do Salso, na Zona Leste de Porto Alegre. As informações são da Rádio Gaúcha.

A vítima foi abordada pelos criminosos quando chegava ao trabalho, nas imediações da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Ela estava em um veículo Citröen Air Cross e foi levada pelos sequestradores no próprio carro.

Leia mais
Polícia desarticula quadrilha de sequestradores no Vale do Taquari
Reconstituição reforça hipótese de participação dos dois suspeitos no assassinato de funcionária
Segundo delegado, dupla suspeita de matar sequestrada agiu "com requintes de crueldade"

Em seguida, os criminosos começaram a fazer vários saques com os dois cartões da vítima em lojas de autopeças. Foram gastos quase R$ 10 mil, segundo a polícia. A mulher teve que passar as senhas e ficava dentro do carro sendo ameaçada, enquanto as compras eram feitas.

A prisão ocorreu em uma borracharia, na Avenida Bento Gonçalves, no momento em que os bandidos também faziam compras. Um deles chegou a reagir e foi baleado em uma das pernas.

Funcionários do local onde a mulher trabalha presenciaram o sequestro e avisaram familiares. Em seguida, a polícia iniciou o trabalho para tentar identificar o paradeiro dela e dos sequestradores, explica o delegado Adriano Nonnenmacher.

“Eles já têm antecedentes e uma certa idade, não são amadores. Ficaram com ela por quase cinco horas, tentaram reagir na abordagem e, felizmente, conseguimos efetuar a prisão e liberar a vítima. Mas eram profissionais e sabiam o que faziam”, disse o delegado.

Os três presos são moradores da Vila Augusta, em Viamão, e foram levados ao Deic para o flagrante. A mulher - que não sofreu ferimentos - prestou depoimento e foi liberada.

Leia mais notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias