Polícia



Violência

Preso por assaltos na Capital é reconhecido como responsável por assassinato de universitário

Suspeito foi detido após trocar tiros com PMs no Jardim Botânico

22/06/2016 - 12h11min

Atualizada em: 22/06/2016 - 12h13min


Vitor Rosa
Vitor Rosa
Enviar E-mail

O homem preso na noite de ontem após confronto com a Brigada Militar no bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre, é também o autor do latrocínio do estudante de enfermagem William Coromberque, de 22 anos, em abril deste ano. É o que garante a delegada Vandi Lemos Tatsch, da 8ª DP, que ouviu uma testemunha na manhã desta quarta-feira (22). Mesmo já estando detido, a delegada deve pedir a prisão preventiva do suspeito.

O suspeito, de 20 anos, foi baleado e preso ao trocar tiros com policiais militares do 11º Batalhão, na Avenida Salvador França. A abordagem foi feita após diversos moradores da região relatarem que foram assaltados por um suspeito em uma motocicleta.

Leia mais
Porto Alegre registra um assalto a cada 15 minutos
Vítima reconhece autores de assalto enquanto registra ocorrência na delegacia de Viamão

Com ele, os PMs encontraram um revólver e quatro celulares. Por causa de um retrato falado, o setor de inteligência do batalhão percebeu a semelhança com o suspeito e avisou os investigadores da DP.

O estudante foi morto quando caminhava com o namorado na Rua Visconde Duprat, no Petrópolis, no final de tarde. Eles foram surpreendidos pelo homem, que pediu que entregassem os celulares. William se recusou a entregar o aparelho e reagiu, dando um empurrão no assaltante, que atirou na barriga do universitário.

Leia mais notícias do dia

O jovem morreu após mais de 30 horas internado no Hospital de Pronto Socorro. O caso gerou comoção de amigos e colegas de trabalho da vítima, que fizeram protestos por mais segurança.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias