Prisão
Suspeito de duplo homicídio ameaçava testemunhas em rede social
Jonathas de Oliveira, o Mano, 18 anos, foi preso em Eldorado do Sul. Em maio, ele teria matado dois jovens que passavam diante de uma festa no Bairro Vila Nova
Em uma postagem pelo Facebook, Jonathas Pereira de Oliveira, o Mano, 18 anos, se vangloriava: "Viu, passei fogo neles. Passo fogo neles de novo. Aqui, Bala na Cara". Era também, como apurou a polícia, uma forma de ameaçar quem o denunciasse. Pois, na manhã desta terça, os agentes da 4ª DHPP chegaram a ele, em Eldorado do Sul.
Mano tinha prisão preventiva decretada como suspeito das mortes Alan Ferreira Castro e Carlos Eduardo da Silva Espíndola, na madrugada de 7 de maio. Carlos Eduardo chegou a ser socorrido ao HPS e morreu dias depois. Um terceiro jovem, que estava no mesmo carro deles, também ficou ferido. O trio foi baleado ao passar de carro por uma festa que acontecia no Beco do Império, Loteamento Campos do Cristal, Bairro Vila Nova.
De acordo com o delegado Rodrigo Pohlmann, o suspeito teria confundido os jovens com rivais do tráfico naquela região. O suspeito já tem antecedentes por tráfico de drogas.
Leia mais notícias do dia