Polícia



Violência

Vídeo mostra tiroteio em ataque a carro-forte em shopping da Capital

Vigilantes trocaram tiros com criminosos na manhã desta sexta-feira no estacionamento do Bourbon Ipiranga

10/06/2016 - 13h58min

Atualizada em: 10/06/2016 - 17h01min


Zero Hora
Zero Hora

O ataque a um carro-forte, no estacionamento do Bourbon Shopping Ipiranga, em Porto Alegre, foi gravado da janela de um apartamento da Rua Guilherme Alves. O vídeo chegou até a Brigada Militar, que o compartilhou com o repórter da Rádio Gaúcha Cid Martins.

Nos primeiros 17 segundos de gravação, são ouvidos pelo menos 10 disparos. Relatos de testemunhas indicam que o tiroteio durou, no total, cerca de cinco minutos.

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 10h50min, próximo à rampa que leva ao segundo andar do estacionamento do shopping no bairro Jardim Botânico.

Leia mais:
Encontrados com policial, netbooks furtados são devolvidos à escola
Brigada Militar apreende mais de 100 quilos de maconha em veículo

De acordo com o delegado Joel Vagner, da Delegacia de Roubos, um dos vigilantes da empresa Prosegur foi rendido pelos assaltantes no momento mais vulnerável do trabalho, quando desceu do veículo para retirar os valores que seriam entregues no shopping.

No momento em que um dos vigilantes foi imobilizado, o colega dele reagiu e trocou tiros com pelo menos quatro suspeitos. Os bandidos fugiram sem levar nada e abandonaram dois veículos utilizados no assalto, uma Spin e uma Duster, nas imediações do complexo. Um Prisma que também foi utilizado na fuga pode ter sido roubado no estacionamento do shopping.

Depois disso, os bandidos seguiram em fuga em outros carros, sendo que um deles, um Gol preto, foi encontrado no fim da manhã no bairro Sarandi, na zona norte da cidade. Até o momento, ninguém foi preso e não há confirmação de nenhum ferido. A Polícia Civil solicitou imagens das câmeras do shopping para identificar os criminosos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias