Segurança



Segurança

Vigia que atirou e matou homem em agência de Pirabeiraba tinha experiência, diz empresa

Em nota oficial, Onseg afirma que Felipe Gonçalves Leal tinha curso de formação e reciclagem em dia e estava habilitado para o trabalho

28/06/2016 - 11h33min

Atualizada em: 28/06/2016 - 11h33min


Rodrigo Philipps / Agencia RBS
Morte ocorreu em agência de Pirabeiraba, zona Norte de Joinville

O vigilante Felipe Gonçalves Leal, que efetuou três disparos contra o instrutor de trânsito Edson Luiz Gadotti, 35 anos, estava habilitado para exercer a profissão, de acordo com a empresa pela qual trabalhava.

Em nota oficial, a Onseg Serviços de Vigilância e Segurança Ltda. comunica que "o profissional envolvido no incidente é experiente, possui curso de formação e reciclagem profissional em dia, bem como, era devidamente habilitado e treinado para o correto exercício da profissão"

Confira nota na íntegra:

Considerando os fatos ocorridos na tarde de 27 de junho de 2016, na agência do Banco Sicoob em Pirabeiraba, Zona Norte de Joinville, a empresa ONSEG SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA E SEGURANÇA LTDA., vem através da presente, apresentar em nota seu posicionamento oficial.
Em que pese se tratar de fatos recentes e a empresa ainda estar tomando as primeiras medidas cabíveis, informamos que o profissional envolvido no incidente é experiente, possui curso de formação e reciclagem profissional em dia, bem como, era devidamente habilitado e treinado para o correto exercício da profissão.
A empresa informa ainda que não possui maiores detalhes sobre o ocorrido, mas atua totalmente dentro da legalidade, de acordo com as normas exigidas pela Polícia Federal, bem como, em observância ao disposto na Lei 7.102/83, e irá dedicar sua total colaboração para a apuração dos fatos.

Vigilante confundiu homem com assaltante

O vigilante confundiu Edson com um assaltante e atirou contra a vítima na entrada de uma agência de cooperativa de crédito na tarde desta segunda-feira, em Pirabeiraba, na zona Norte de Joinville. Felipe acreditou que sofreria um assalto pela quarta vez e disparou contra o instrutor de trânsito.

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Segundo o tenente Ricardo Bonnassis, da Polícia Militar, Edson queria trocar um cheque, mas a agência já havia fechado quando chegou ao local. O vigilante teria alertado a vítima, mas os dois se desentenderam. De acordo com a PM, houve uma discussão verbal e Felipe disparou contra o instrutor de trânsito, que morreu na hora. A polícia informou que não foi encontrada nenhuma arma com a vítima.

A agência foi isolada até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Instituto Médico Legal (IML). Felipe foi preso em flagrante por homicídio doloso e conduzido até a delegacia, onde afirmou que apenas vai se pronunciar em juízo. A Polícia Civil vai encaminhá-lo nesta terça-feira à Justiça, que realizará a audiência de custódia para definir o futuro do segurança.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias