Polícia



Violência

Adolescente é morto e outro fica ferido a tiros em Gravataí

Leonardo do Nascimento, 15 anos, foi atingido na cabeça enquanto conversava na rua, no Bairro Castelo Branco, na noite de quinta-feira

01/07/2016 - 09h52min

Atualizada em: 01/07/2016 - 10h01min


Mariana Furlan
Mariana Furlan
Enviar E-mail
Leonardo conversava com um amigo quando os disparos foram feitos

A polícia investiga as circunstâncias em que Leonardo Cavalheiro do Nascimento, 15 anos, foi morto com um tiro na cabeça por volta das 22h30min de quinta-feira na Rua Iraí, Bairro Castelo Branco, em Gravataí. Um amigo dele, de 14 anos, também ficou ferido pelos disparos. Os dois chegaram a ser socorridos ao Hospital Dom João Becker. A principal suspeita da polícia até o momento é de que ele possa ter sido morto por engano em meio à disputa entre traficantes da região.

Leia mais:
Taxista e uma adolescente são mortos a tiros em Gravataí
Dois homens são mortos em frente a campo de futebol em Gravataí

– Pelo que apuramos, eles não têm nenhuma relação com a criminalidade. Aquela região, no entanto, está conflagrada por um conflito entre grupos rivais no tráfico. Há possibilidade de que criminosos tenham atirado a esmo contra a rua onde atuaria um dos grupos – afirma o delegado Marco Antônio Souza, da Delegacia de Homicídios de Gravataí.

De acordo com a polícia, os dois meninos conversavam na rua quando um Corsa prata teria passado com homens olhando para a rua. Minutos depois do carro já ter saído dali, um homem a pé teria chegado à esquina e atirado contra eles. Os disparos teriam sido feitos a uma distância de 50 metros. A polícia ainda não tem suspeitos do crime.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias