Geral e Polícia



Segurança

BM troca tiros com dupla em baile funk na Região Norte de Santa Maria

Espaço é suspeito de vender droga e bebida alcoólica para adolescentes

24/07/2016 - 19h29min

Atualizada em: 25/07/2016 - 10h50min


João Pedro Lamas
João Pedro Lamas
Enviar E-mail
No início de julho, BM flagrou adolescentes frequentando festas ilegais, onde eram vendidas bebida alcoólica e drogas

A Brigada Militar (BM) trocou tiros com dois homens em um baile funk na madrugada deste domingo na Vila Brenner, bairro Divina Providência, região norte de Santa Maria.

A BM aponta que, por volta das 3h50min, foi notificada de que pessoas que estavam no baile estavam atirando com armas de fogo no local. Os dois policiais identificaram a dupla, que reagiu à abordagem atirando contra eles. A polícia revidou. Nenhum policial ficou ferido. Não há informação sobre se algum dos homens envolvidos na troca de tiros foi baleado, pois eles conseguiram fugir.

VÍDEO: polícia investiga venda de bebida e droga para adolescentes em boate ilegal de Santa Maria

Um deles foi identificado como sendo um jovem de 28 anos, companheiro da proprietária da casa onde acontecia a festa. O local é suspeito de vender bebida alcoólica e drogas para adolescentes. Nenhum entorpecente foi localizado, pois a festa acabou durante a troca de tiros. Além disso, o espaço funciona de forma ilegal.

A Polícia Civil investiga outras festas ilegais com o mesmo perfil dessa ocorrida na Vila Brenner. As outras ocorrem na Rua Alfredo Saccol, bairro Tomazetti; na Rua Luiz Castagna, bairro João Goulart; e na Rua José Aita, bairro Dores.

Boates ilegais suspeitas de vender bebida e droga para adolescentes são notificadas

Os três espaços já foram notificados pela prefeitura e proibidos de funcionar com venda de ingressos e comércio de produtos, como bebida alcoólica. Em 3 e 10 de julho, foram identificados pelo menos 200 adolescentes com idades entre 13 e 17 anos frequentando os espaços. A reportagem da Rádio Gaúcha SM acompanhou uma das ações da BM (vídeo abaixo). Drogas foram apreendidas na ocasião. Na madrugada deste sábado, a BM também fez uma batida na festa na Rua José Aita, espaço que não poderia funcionar, de acordo com a prefeitura.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias