Polícia



Tragédia

Dono de clínica incendiada em Arroio dos Ratos se entrega à polícia

Anderson Wagner dos Santos Zottis teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e se apresentou acompanhado de seu advogado nesta terça

26/07/2016 - 20h59min

Atualizada em: 26/07/2016 - 21h25min


Eduardo Cardozo
Enviar E-mail
Incêndio no centro de reabilitação deixou sete mortos e três feridos

O proprietário da clínica de reabilitação Centro Novos Horizontes, em Arroio dos Ratos, foi preso no início da noite desta terça-feira. A instituição foi atingida por incêndio na madrugada de quinta-feira, que provocou a morte de sete pessoas. As informações são da Rádio Gaúcha.

De acordo com o delegado Carlos Amadeo, responsável pelo plantão da região Carbonífera, Anderson Wagner dos Santos Zottis, que tinha a prisão preventiva decretada, se apresentou na delegacia de São Jerônimo por volta das 19h30min, acompanhado de um advogado. Depois, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Jerônimo.

Leia mais:
Inquérito sobre incêndio em clínica será enviado à Justiça até sexta-feira
Quarto investigado por incêndio em clínica é encaminhado para presídio
Polícia mantém sob custódia funcionário de clínica em Arroio dos Ratos

O gerente da clínica, Roberto Carlos Lindner Dolejal, segue foragido. Ele estava no local no momento do incêndio, mas fugiu após ameaças de agressão por parte dos internos. O homem está com a prisão preventiva decretada.

Investigação

A primeira parte da investigação que apura as responsabilidades pelo incêndio na clínica de reabilitação Centro Novos Horizontes, de Arroio dos Ratos, será enviada à Justiça até sexta-feira. O inquérito precisa ser concluído porque há pessoas presas.

Segundo o delegado Pedro Urdangarin, os seis responsáveis pela clínica serão indiciados pelos crimes de homicídio qualificado com dolo eventual, combinado com cárcere privado e omissão de socorro. À medida que forem concluídas, as perícias serão repassadas para a Justiça.

O centro de reabilitação de dependentes químicos pegou fogo na última quinta-feira, matando sete pessoas e deixando três feridas. As vítimas estavam trancadas no cômodo onde começou o incêndio. Três funcionários foram presos em flagrante no local. O quarto preso estava em um hospital da capital recebendo atendimento. Ele é diretor administrativo da clínica e já está no Presídio Central.

Leia as últimas notícias

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias