Geral



Medida protetiva

Ex-namorado está proibido de se aproximar de Luiza Brunet

Modelo afirmou que empresário a agrediu em 21 de maio, durante uma viagem a Nova York

01/07/2016 - 16h48min

Atualizada em: 01/07/2016 - 17h15min


Zero Hora
Zero Hora
Caio Duran / AgNews
Luiza Brunet ao lado do ex-namorado, o empresário Lírio Parisotto

Ex-namorado da modelo Luiza Brunet, o empresário Lírio Albino Parisotto, 62 anos, está proibido de aproximar e de manter contato com ela, segundo o Ministério Público de São Paulo. Ela o denunciou por agressão que teria acontecido em 21 de maio, durante viagem a Nova York, onde teve as costelas quebradas.

A Justiça decretou medidas protetivas na terça-feira desta semana, segundo o portal G1. Luiza registrou queixa no dia 23 de junho no Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID), relatando ter sido vítima de agressão doméstica. O processo corre em segredo.

Leia mais:
Luiza Brunet diz ter sido espancada por namorado
Como vive Lírio Parisotto, gaúcho que acumulou uma fortuna de US$ 2,4 bi
Luíza Brunet é estrela de campanha contra violência doméstica

Após o episódio de violência, Luiza se separou do empresário, com quem tinha uma união estável, conforme sua assessoria de imprensa. O caso será apurado pela Promotoria da Vara da Violência Doméstica do Ministério Público (MP) de São Paulo porque Parisotto tem residência no Estado.

Segundo o relato da modelo, enquanto jantavam em um restaurante com amigos, o empresário se enfureceu ao ser questionado se iria a uma exposição de fotos. Ele teria dito que não, pois da última vez havia sido confundido com Armando, ex-marido da modelo. A partir de então, ele se manteve em total descontrole.

– Fui para Nova York acompanhá-lo para o evento Homem do Ano. Saímos do restaurante e pegamos um Uber. Ao chegar ao apartamento, ele me deixou dentro do carro e subiu – disse Luiza em entrevista à coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Ela diz ter subido para o apartamento logo na sequência e deparado com Lírio já de roupão assim que entrou na residência. Luiza afirma que ele iniciou uma série de agressões verbais e, em seguida, a acertou com um soco no olho e lhe disparou uma sequência de chutes.

No relato, ainda consta que o empresário a teria imobilizado e quebrou quatro de suas costelas. O fim da tortura acabou quando a modelo ameaçou gritar pelo concièrge. Ela teria conseguido escapar e se trancou no quarto até a manhã do dia seguinte, quando retornou ao Brasil.

Nas redes sociais, quatro dias após a agressão, Luiza publicou uma foto com a seguinte legenda: "A maquiagem forte esconde o hematoma da alma". Luiza é embaixadora do Instituto Avon, que faz campanha contra a violência doméstica.

Por meio de nota, Parisotto afirmou que "lamenta versões distorcidas" que serão esclarecidas "nas esferas legais". Leia a íntegra do comunicado:

Neste momento, venho a público lamentar que versões distorcidas sobre um episódio ocorrido na intimidade estejam sendo divulgadas como única expressão da verdade. Embora compreenda a natural repercussão do caso pelas pessoas envolvidas, tenho a convicção de que no momento e nas esferas legais apropriadas todas as circunstâncias serão plenamente esclarecidas.

Leia as últimas notícias de Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias