Polícia



Crime

Médica sofre tentativa de estupro em estacionamento de hospital em Porto Alegre

Agressor foi capturado por seguranças e levado ao Palácio da Polícia

20/07/2016 - 09h52min

Atualizada em: 20/07/2016 - 20h22min


Rádio Gaúcha
Rádio Gaúcha

Uma médica sofreu tentativa de estupro no 6º andar do edifício-garagem do Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre, na noite dessa terça-feira.

Conforme informações da Brigada Militar, por volta das 20h20min, um homem identificado como Alexandre Marcelo Pires da Silva, 30 anos, tomou a bolsa da médica e tentou tirar sua roupa.

Ela conseguiu se desvencilhar do agressor, que fugiu com a bolsa. O homem foi capturado por dois seguranças da instituição, que ouviram os gritos de socorro, e encaminhado ao Palácio da Polícia.

A vítima sofreu escoriações e recebeu atendimento médico. O agressor, que já possuía antecedentes por roubo e furto, será autuado pelos crimes de tentativa de estupro e roubo.

Leia mais notícias de Polícia

Em nota, o Hospital Ernesto Dornelles lamentou o ocorrido e afirmou que irá tomar medidas emergenciais para reforçar a segurança no local, como a instalação de um maior número de equipamentos de monitoramento, circulação de seguranças em motos por 24h, além da revisão dos demais procedimentos de segurança.

Confira a nota na íntegra:

O Hospital Ernesto Dornelles lamenta profundamente o fato ocorrido na noite do dia 19 de julho, nas dependências do seu estacionamento e, comunica que, está prestando todo o apoio assistencial e institucional à vítima.

A instituição, ainda, atribui a raiz do fato à ocorrência da verdadeira escalada de violência urbana pela qual a sociedade brasileira vem sofrendo, a exemplo de outros eventos ocorridos em instituições congêneres.

A direção do HED, mesmo se tratando o estacionamento de serviço terceirizado, a quem primariamente compete a segurança do setor, determinou a abertura de uma Sindicância para apuração da ocorrência e de eventual falha dos serviços de segurança, visando correções imediatas e aprimoramentos.

Independentemente de maiores e melhores apurações, serão tomadas ações urgentes de intensificação nas medidas de segurança e proteção dos clientes/pacientes, colaboradores, médicos e demais usuários.

Também por meio de nota, o Sindicato Médico do RS (SIMERS) afirmou que o caso gerou revolta e motivou a instituição a cobrar com mais intensidade segurança nas unidades de saúde de Porto Alegre.

Conforme o Simers, já foram registrados, em 2016, sete casos de violência em unidades de saúde de Porto Alegre. Em 2015, foram 33 ocorrências no Estado, sendo 22 somente na Capital.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias