Polícia



Violência

Morre jovem atingida por disparo do namorado na Zona Sul de Porto Alegre

Jovem de 18 anos teve a morte confirmada no HPS. Adolescente de 15 anos foi autuado por homicídio

19/07/2016 - 11h41min

Atualizada em: 19/07/2016 - 11h42min


Mariana Furlan
Mariana Furlan
Enviar E-mail

Foi confirmada ainda durante a madrugada desta terça-feira a morte de uma jovem de 18 anos, ainda sem identificação confirmada pelo DML, atingida no começo da noite de segunda-feira por um disparo de pistola na cabeça em uma casa da Rua Orfanotrófio, Bairro Santa Tereza, região da Vila Cruzeiro, na Zona Sul de Porto Alegre.

O autor do disparo teria sido o namorado dela, de 15 anos, que afirmou ter sido um tiro acidental. Ele acabou autuado por homicídio doloso no Deca. De acordo com a diretora do departamento, delegada Adriana Regina da Costa, o adolescente ofereceu duas versões ao fato. Primeiro, aos policiais militares que o detiveram, afirmou que estava limpando a arma quando ela disparou. Em depoimento no Deca, porém, declarou que a arma era dele, mas no momento do disparo outro jovem, não identificado por ele, a estaria manuseando.

O tiro fatal partiu de uma pistola .380. A arma não foi encontrada pela polícia. O adolescente apreendido já tem antecedentes por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Fase e o Deca investigará o crime.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias