Polícia



Porto Alegre

Motorista do Uber diz ter sido atacado por taxistas no bairro Mont'Serrat

Vidro traseiro do veículo foi quebrado e fragmentos atingiram a passageira

29/07/2016 - 04h45min

Atualizada em: 29/07/2016 - 18h18min


Zero Hora
Zero Hora

Um motorista do Uber alega ter sido atacado por taxistas em Porto Alegre. O condutor relata que foi apanhar uma passageira na Rua Tenente Coronel Fabrício Pillar, no bairro Mont'Serrat, por volta das 1h20min da madrugada desta sexta-feira quando, segundo ele, pelo menos dois táxis se aproximaram do seu veículo.

Leia mais
Motorista do Uber é agredido ao buscar mulher no Aeroporto Salgado Filho
Uber suspende motorista que teria feito comentários neonazistas
Uber é autorizado em São Paulo e usuário pagará tarifa extra

A vítima, que pediu para ser identificada apenas como Leandro, disse que um dos taxistas atirou um objeto no vidro traseiro de seu veículo. Os fragmentos do vidro chegaram a atingir a passageira, que não ficou ferida. Ele dirigiu até a Rua Padre Chagas, onde a cliente desembarcou. Leandro, então, acionou a Brigada Militar que enviou uma viatura para realizar o atendimento.

– Os outros taxistas começaram a andar de encontro ao meu carro. Me assustei e sai do local rapidamente após a agressão – disse Leandro.

O motorista, que trabalha há um mês com o Uber, disse que fica muito triste com a impunidade envolvendo os recorrentes casos de agressão contra os motoristas de aplicativo na Capital.

– A sensação é de impunidade. Tu tens um bem que é utilizado para trabalhar e outras pessoas simplesmente depredam teu veículo. Esses taxistas querem acabar com o Uber, mas acabam denegrindo a imagem de toda a classe – desabafou.

Leandro disse ainda que a empresa está prestando todo apoio. Segundo a Brigada Militar, não houve registro de boletim ocorrência, apenas um boletim de atendimento. O motorista diz ter registrado ocorrência na Polícia Civil na tarde desta sexta.

A EPTC não quis se pronunciar, pois, de acordo com o órgão, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. No entanto, o diretor-presidente da empresa, Vanderlei Cappellari, convidou o motorista para uma conversa na segunda-feira. Leandro disse que está esperando a orientação de seu advogado para decidir se vai ou não ao encontro.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias