Polícia



Porto Alegre

Motorista do Uber tem carro apedrejado na Rua Padre Chagas

Segundo relato da vítima, grupo de taxistas teria danificado Sandero alugado após discussão

16/07/2016 - 14h45min

Atualizada em: 17/07/2016 - 09h57min


Rádio Gaúcha
Rádio Gaúcha
Zero Hora
Zero Hora

Um motorista do aplicativo Uber teve o carro apedrejado na madrugada deste sábado, na Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Segundo o relato da vítima à polícia, houve uma discussão com um grupo de taxistas por volta das 3h20min e, em seguida, o Sandero que ele havia alugado foi danificado.

Além de terem quebrado o vidro traseiro do carro com pedra, os três taxistas também teriam chutado a lateral.

Leia mais:
"Uma tragédia é iminente", diz Cappellari sobre conflitos entre táxi e e Uber
Polícia investiga briga entre taxistas e motoristas do Uber no aeroporto
Projeto de regulamentação do Uber poderá ser votado em agosto

A EPTC já tem conhecimento da ocorrência, mas ainda não tem detalhes. A investigação será realizada pela 3ª Delegacia de Polícia. O Uber divulgou uma nota em que diz que "considera inaceitável o uso de violência". Leia a íntegra abaixo.

Em menos de duas semanas, este é o terceiro conflito envolvendo taxistas e motoristas do aplicativo em Porto Alegre. O mais recente envolveu uma briga no aeroporto Salgado Filho entre três taxistas e três motoristas do Uber. Antes disso, um motorista do Uber foi agredido por um taxista após a realização da audiência pública, no dia 5, que discutiu a regulamentação do aplicativo na Capital

Em função do acirramento dos ânimos, o presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, avaliou que o "uma tragédia é iminente" e pediu agilidade a vereadores para analisar regulamentação do transporte de passageiros via aplicativo.

Veja a nota do Uber na íntegra:

A Uber considera inaceitável o uso de violência. Todo cidadão tem o direito de escolher como quer se movimentar pela cidade, assim como o direito de trabalhar honestamente.

Orientamos os usuários a contactar imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados. É importante também fazer um Boletim de Ocorrência para que os órgãos competentes tenham ciência do ocorrido e possam tomar as medidas cabíveis.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias