Polícia



Violência

Perseguição na BR-116 termina com tiros e quatro pessoas detidas

Criminosos iniciaram a fuga em Canoas, na Região Metropolitana, e foram abordados em São Leopoldo, no Vale do Sinos

15/07/2016 - 23h03min

Atualizada em: 15/07/2016 - 23h04min


Marcelo Kervalt
Marcelo Kervalt
Enviar E-mail

Após roubo a uma caminhonete Renault Duster em Canoas, na Região Metropolitana, teve início uma perseguição policial pela BR-116 em direção ao Vale do Sinos por volta das 20h30min desta sexta-feira. Viaturas da Brigada Militar (BM) acompanharam o veículo em fuga até a cidade de São Leopoldo, onde o motorista acabou colidindo contra motociclistas e outros carros que estavam na principal rodovia de ligação entre a Serra e a Capital.

Leia mais
MP reverte decisão no TJ e prende integrantes da Nasf por crimes em Pelotas
Suspeitos de matar PM são indiciados por homicídio qualificado
Idoso de 68 anos é assassinado durante assalto em Esteio

No km 247, em São Leopoldo, a Duster bateu em pelo menos três carros e ficou sobre a mureta de proteção, possibilitando a abordagem dos policiais ao grupo. Entre os quatro detidos está um menor de 15 anos, motorista da caminhonete.

– Eles desceram com simulacros nas mãos e precisamos atirar – contou o capitão da BM Fábio Bilhar, comandante da Operação Avante em São Leopoldo.

Conforme o policial, um dos criminosos foi baleado na perna e socorrido ao Hospital Centenário. Os ocupantes dos demais veículos envolvidos no acidente tiveram ferimentos leves.

– Eles (os criminosos) colocaram a vida de muita gente em risco ao dirigirem em alta velocidade pela BR-116. Agimos de forma correta e o reconhecimento veio em forma de aplausos de quem estava lá no momento da prisão – disse Bilhar.

Houve congestionamento no sentido Capital-interior da BR-116, mas a via já foi liberada, segundo a Polícia Rodoviária Federal.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias