Operação Bunker
Polícia desarticula depósito de armas e drogas na Capital
Dois homens suspeitos de gerenciar o local foram presos durante a ação
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira, dois homens suspeitos de gerenciar um grande depósito de armas e drogas bairro Jardim Ipu, zona leste de Porto Alegre.
Batizada "Operação Bunker", a ação é resultado de uma investigação que comprovou a ação de um grupo que abastecia diversos pontos de vendas de drogas na Região Metropolitana.
No depósito, localizado em uma residência na rua Silvio Torres, foram apreendidas cinco armas, 24 quilos de maconha, oito quilos de crack (cerca de 60 mil pedras), três quilos de cocaína e 257 comprimidos de ecstasy. As drogas são avaliadas em pelo menos R$ 120 mil.
Conforme informações da Polícia Civil, as armas apreendidas eram utilizadas em crimes violentos como homicídios e também alugadas para roubos.
No local ainda foram apreendidas cerca de 250 munições, cinco balanças de precisão e grande quantidade de material para embalar drogas, caderno de contabilidade do tráfico e dois veículos, sendo um deles de luxo.
De acordo com a Polícia Civil, um dos presos possui antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Contra ele, também, já havia outro mandado de prisão temporária. O outro preso possui antecedentes por tráfico de drogas e associação.