Polícia



Após arrastão

Postos de saúde de Canoas terão botão do pânico em até dois meses

Medida foi tomada depois que criminosos armados invadiram a Unidade Básica de Saúde União na última quinta-feira

26/07/2016 - 18h40min

Atualizada em: 26/07/2016 - 18h45min


Em Porto Alegre, apenas um terço dos postos de saúde têm botão do pânico, a exemplo do Pronto Atendimento da Cruzeiro

A prefeitura de Canoas anunciou nesta segunda-feira que irá instalar botões de pânico em todas as 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS). A medida foi tomada depois que criminosos armados invadiram o posto União no Bairro Mathias Velho e fizeram dois funcionários reféns na última quinta-feira, 21.

Segundo a prefeitura, os equipamentos, que terão alerta acionado para o Centro Integrado de Comando e Controle de Canoas, devem ser instalados nas unidades em até dois meses.

Leia mais:
Um terço dos postos da Capital tem botão do pânico
Instalados há mais de um ano, "botões de pânico" nos táxis ainda não funcionam

Em reunião no dia posterior ao acontecido com representantes das Secretarias Municipais de Saúde, de Segurança Pública e Cidadania, da Brigada Militar, Conselho Local de Saúde e a comunidade também foi sugerida a implantação de câmeras fixas dentro das unidades, conectadas à Central de Monitoramento da Prefeitura.

A prefeitura afirma que essa foi a primeira vez que um episódio com arma de fogo ocorreu em uma unidade de saúde da cidade, no entanto situações violentas têm sido motivo de reclamação por parte dos funcionários e moradores da região. Há cerca de dois meses, houve inclusive troca de tiros diante da unidade de saúde.

Leia as últimas notícias do dia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias